LOGIN

LOGIN

Abaixo, você confere todas as Organizações da Sociedade Civil (OSC) cadastradas no Programa Impulso.

Londrina - PR
Sociedade Mantenedora de Assistência - SOMA
Razão Social
Sociedade Mantenedora de Assistência - SOMA
Causa
Educação
Data de Fundação
04/07/1981
Sobre
Sociedade Mantenedora de Assistência, constituída em 04 de julho de 1981, pessoa jurídica de direito privado, constituído sob a forma associativa, sem fins econômicos, e duração por tempo indeterminado, atualmente com sede na rua Mitomu Simamura, 105, no Parque das Indústrias, Região Sul do Município de Londrina, Estado do Paraná. Tem por missão institucional oferecer, através da educação, condições para desenvolvimento das potencialidades individuais das crianças e adultos, visando à construção de uma sociedade justa e fraterna, com a execução e manutenção de serviços de educação e de inserção social. Tem por finalidade a promoção gratuita da educação, assegurando à criança o direito e as condições para permanência na escola, através da educação infantil e do apoio educativo.
Curitiba - PR
ASSOCIAÇÃO DO AMIGO ANIMAL
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DO AMIGO ANIMAL
Causa
Meio Ambiente e Proteção Animal
Data de Fundação
07/07/2000
Sobre
A Associação do Amigo Animal é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 07.07.2000, CNPJ 04.086.238/0001-32, com sede administrativa na Rua Padre Boleslau Lucas Bayer 613, Campo Comprido, Curitiba/PR e sede operacional na Estrada Capivara dos Ferreiras s/nº, Campo Magro/PR. Pertencente ao terceiro setor, presta serviços para a sociedade resgatando cães e gatos abandonados em situação degradante de saúde, encaminhando para clínicas veterinárias parceiras e após recuperados, os animais são castrados, desverminados, vacinados e doados para lares responsáveis. Atualmente tem aproximadamente 800 cachorros abrigados e é comandada pelo presidente Marcelo Misga. Ainda auxilia na manutenção de alguns protetores independentes com alimentação, castração e doação de seus
Londrina - PR
INSTITUTO UNIÃO PARA A VITÓRIA
Razão Social
INSTITUTO UNIÃO PARA A VITÓRIA
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
04/07/2007
Sobre
O Instituto atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, com atividades socioeducativas, de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, as atividades são esportivas, de lazer, culturais, educativas e lúdicas a partir das oficinas: rap, grafite, futebol, esportes, taiko, taekwondo, dança, música, construção com material reciclável, literatura e outros, e dentro dos percursos socioeducacionais e socioculturais temas como: empreendedorismo, meio ambiente, cidadania, saúde, leitura e escrita, qualidade de vida, relacionamento interpessoal, mundo do trabalho, diversidade cultural e outros, que tem como finalidade incluir crianças e adolescentes de famílias residentes do bairro, com propostas que contemplam formas de expressão, interação, vivencias e aprendizagens.
Cascavel - PR
Movimento para Libertação de Vidas
Razão Social
Movimento para Libertação de Vidas
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
24/04/1985
Sobre
O Molivi é uma instituição de acolhimento de dependentes químicos em situações de vulnerabilidade social, maiores de 18 anos do sexo masculino. Acolhemos 36 pessoas em regime transitório. A duração do tratamento é de nove meses. Servimos 4 refeições diárias, mantemos uma lavanderia com todos os produtos disponíveis aos acolhidos. Nossa instituição se mantém basicamente de doações da comunidade em geral. Nesta pandemica nossas doações reduziram em 70%. Não sabemos quanto tempo iremos conseguir manter nossos atendimentos e acolhimento.
São José dos Pinhais - PR
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
26/05/1975
Sobre
A APAE oferta atendimento especializado há 45 anos no município a ___ alunos com deficiência intelectuais e Múltiplas Deficiências, Deficiência Física Neuromotora e Transtornos Globais do Desenvolvimento. A Instituição é a mantenedora de duas unidades de ensino: Escola Amor Perfeito e Escola Amor Perfeito Costeira, ambas na modalidade de Educação Especial, com os programas de ensino: 0 a 03 anos – Educação Infantil - Estimulação Essencial, 4 a 6 anos - Educação Infantil – Pré-Escolar, 7 a 16 anos e 11 meses - Ensino Fundamental, a partir de 17 anos EJA (Fase I). Conta com atendimentos terapêuticos e nas especialidades médicas em: Neuropediatria, Odontologia, Psiquiatria, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Assistência Social, Fisioterapia aos alunos matriculados.
Curitiba - PR
COMUNIDADE TERAPEUTICA MANNAIN
Razão Social
COMUNIDADE TERAPEUTICA MANNAIN
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
01/09/2001
Sobre
A COMUNIDADE TERAPÊUTICA MANNAIN é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2001, reconhecida e contemplada com a utilidade municipal e estadual. Atualmente atendemos gratuitamente, aproximadamente 50 acolhidos no tratamento e recuperação de dependência química e alcoolismo. Nossa instituição está em dia com suas responsabilidades legais, sanitárias e tributárias, estando apta para o desenvolvimento de suas atividades. Atualmente servimos aproximadamente 6.000 refeições por mês aos nossos acolhidos, atendidos em tempo integral em nossa sede. Além disso, disponibilizamos atendimentos na área de saúde, psicológico, terapêutico e pastoral, além de grupos de mutua-ajuda, atendimento e acompanhamento familiar.
Curitiba - PR
YOUTH ACTION HUB - CURITIBA
Razão Social
YOUTH ACTION HUB - CURITIBA
Causa
Educação
Data de Fundação
02/03/2021
Sobre
Somos uma iniciativa, ligada às Nações Unidas (UNCTAD), que tem como objetivo apoiar a implementação do Desenvolvimento Sustentável no Brasil por meio do protagonismo jovem. Nossa origem vem do UNCTAD Youth Fórum 2018. Realizado pela UNCTAD, na sede da ONU em Genebra, teve como principal objetivo juntar jovens lideranças de todo o mundo e promover debates sobre os maiores desafios contemporâneos. Nosso objetivo como organização, é fomentar a criação de soluções sustentáveis e de promover a educação acerca dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Realizamos isto através de projetos que incluem palestras de conscientização, desafios em universidades, onde equipes criam soluções para problemas locais e a criação de cursos EAD, visando formar líderes em nossas universidades estaduais.
Ponta Grossa - PR
FRATERNIDADE COPIOSA REDENÇÃO
Razão Social
FRATERNIDADE COPIOSA REDENÇÃO
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
30/12/1987
Sobre
A Fraternidade da Copiosa Redenção, fundada em 11 de outubro de 1987, com sede à Rodovia BR 373, KM 186,2, s/nº, Distrito de Uvaia, Ponta Grossa-PR, atua na Prevenção, Tratamento e Reinserção Social de homens com idade de 18 a 59 anos, com transtornos decorrentes do Uso Abusivo de Substâncias Psicoativas – SPA, através da Comunidade Terapêutica Padre Wilton, conta com uma equipe multidisplinar, seu serviço é oferecido em regime residencial e demanda espontanea para a cidade de Ponta Grossa e região, bem como demais cidades do Paraná. O Programa Terapêutico proposto é realizado de forma voluntária, com capacidade de 25 acolhimentos, em regime residencial e com duração prevista de 09 a 10 meses.
Foz do Iguaçu - PR
ASSOCIAÇÃO DOS DIABÉTICOS DE FOZ DO IGUAÇU
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DOS DIABÉTICOS DE FOZ DO IGUAÇU
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
31/10/2001
Sobre
A Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu - ADIFI, de acordo com o seu estatuto é uma associação civil,sem fins econômicos, de assistência social, saúde e educacional. Fundada em 31 de outubro de 2001, com objetivo de promover educação, difundir experiências e conhecimentos em diabetes, possibilitando aos seus associados, sobretudo educação continuada como principal forma de prevenção das complicações crônicas, controle dos níveis alvos da glicemia e obtenção de qualidade de vida. Buscando acompanhar as inovações e pesquisas científicas no enfrentamento da doença, de forma planejada, permanente e continuada, bem como, desenvolver projetos para suporte das ações de educação em diabetes, proporcionado ações de prevenção e orientação sobre a doença para a comunidade em geral.
Foz do Iguaçu - PR
Associação Um Chute para o Futuro
Razão Social
Associação Um Chute para o Futuro
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
26/02/2015
Sobre
O Projeto Um chute para o Futuro presta atendimento a 240 crianças e adolescentes dentro da faixa etária de 06 a 17 anos, de acordo com o seu ciclo de vida, com o foco na valorização da família e desenvolvimento de cidadania, assegurando a proteção integral. Os principais objetivos são: Desenvolver atividades gratuitas de assistência social, educacionais, desportivas, culturais, de promoção da saúde, profissionalizantes e de lazer, complementando o aprendizado escolar, no contra turno escola; Promover atividades que contribuam para o desenvolvimento do ser social, moral e pessoal da criança e seus familiares, tomando consciência de suas possibilidades e potencialidades, para criar e por em prática o seu propósito de vida, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.
Curitiba - PR
Associação Good Truck Brasil
Razão Social
Associação Good Truck Brasil
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
15/10/2019
Sobre
O GoodTruck Brasil nasceu em 2016, com o objetivo de levar comida da onde SOBRA para onde FALTA. Através de diversos projetos e campanhas em parceria com restaurantes, supermercados eindústrias alimentícias, nós resgatamos alimentos que seriam desperdiçados e fazemos a destinação de refeições saudáveis para populações de rua e moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Nessa trajetória já pudemos doar o equivalente a maisde 40.000 pratos de comida, e evitamos que cerca de 14 toneladas de alimentos fossem parar no lixo! Também já mobilizamos cerca de 1035 voluntários, e nossas equipes fixas atuam hoje em 5 cidades: Curitiba, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Florianópolis.
Foz do Iguaçu - PR
Associação de Moradores
Razão Social
Associação de Moradores
Causa
Cultura e Recreação
Data de Fundação
16/07/2017
Sobre
Desenvolvemos trabalhos de conscientização sobre a importância da separação do lixo, além buscar junto aos órgãos públicos benfeitorias..ex. Saúde, transporte coletivo.. Também desenvolvemos a compostagem urbana e horta comunitária e tentando buscar recurso financeiro para geração de renda e trabalho para os moradores para poder ajudar a associação para realizarmos à Compostagem de resíduos orgânicos em todo o Conj. Habitacional, lembrando que este resíduo vira 100% adubo de ótima qualidade. Assim podemos vender este adubo é reverte no próprio Conj. Em melhorias para os próprios moradores enviando bicos peçonhento como ratos baratas etc.. Precisamos de ajuda para mantermos este projeto tão importante para a sociedade e principalmente para o meio ambiente que é de todos nós.
Curitiba - PR
ABBA PROMOÇÃO SOCIAL-ABBAPS
Razão Social
ABBA PROMOÇÃO SOCIAL-ABBAPS
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
07/05/2002
Sobre
A ABBA Promoção Social é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, fundada em 07 de abril de 2002, tem a finalidade de atender as demandas da “assistência social” de continuidade em nossa sociedade e comunidade local. Executa suas atividades viabilizando soluções imediatas para situações de risco e vulnerabilidade, fomentando o acesso as políticas sociais básicas, em conformidade com as diretrizes do LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). Promove o resgate da família e do cidadão, viabilizando a inclusão social e acesso à garantia de seus direitos e fortalecimento de vínculos sociais, profissionais e familiares. A ABBAPS desenvolveu um programa chamado “Ilustrando um Futuro Melhor” o qual abrange o atendimento a mais de 500 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
Londrina - PR
CASA DO CAMINHO
Razão Social
CASA DO CAMINHO
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
27/09/1987
Sobre
Em 1987 a Casa do Caminho foi constituída, depois de 2 anos de efetivo trabalho do Grupo Espírita que participava junto a Comunidade da Vila Marizia. Este grupo que frequentava o Centro Espírita Allan Kardec em Cambé, dirigido por Hugo Gonçalves, frequentou essa comunidade durante dois anos, oferecendo a Sopa Fraterna, o Atendimento Médico, o Evangelho e o Passe e, ao ver a situação das crianças que ficavam sozinhas, enquanto suas mães trabalhavam, sensibilizados com a situação que ocorria com as crianças e com as que estavam abandonadas nas ruas da nossa cidade propôs a Casa do Caminho. O nome homenageia os primeiros cristãos e a primeira casa de caridade que se tem notícia nos evangelhos.
Foz do Iguaçu - PR
CARITAS FOZ DO IGUAÇU
Razão Social
CARITAS FOZ DO IGUAÇU
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
11/11/1981
Sobre
A Caritas Foz do Iguaçu, abreviadamente denominada CFI, fundada em 11 de novembro de 1981, é uma sociedade civil de direito privado, de duração indeterminada, com atuação no âmbito da Diocese de Foz do Iguaçu, que visa exercer atividades de assistência social, promoção de pessoas, grupos e comunidades, de caráter beneficente e filantrópico, sem fins econômicos, e sem qualquer discriminação de nacionalidade, raça, cor, gênero, credo religioso ou político, A Cáritas Foz do Iguaçu tem como meta, prestar apoio e assessoramento a programas, espaços de pastorais, núcleos parceiros e projetos sociais existentes em Foz do Iguaçu, que atuem na promoção dos direitos humanos, desenvolvimento,protagonismo e promoção da comunidade e de fortalecimento dos movimentos sociais
Umuarama - PR
Igreja Batista Betel de Umuarama
Razão Social
Igreja Batista Betel de Umuarama
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
25/06/1986
Sobre
A Igreja Batista Betel de Umuarama, vem desenvolvendo ação social na comunidade principalmente após o início da pandemia. Acreditamos que devemos demonstrar amor ao próximo com atitudes de amor!
Matinhos - PR
Associação de Pais e Amigos da Guarda Mirim de Matinhos
Razão Social
Associação de Pais e Amigos da Guarda Mirim de Matinhos
Causa
Educação
Data de Fundação
05/06/1997
Sobre
O projeto Guarda Mirim Integração Militar Litoral - Matinhos, é um projeto resultante da Associação de Pais e Amigos da Guarda Mirim de Matinhos. Tal projeto foi fundado em 1992, com sede à Rua Lapa, s/n (Quartel da PM de Matinhos), onde permanece até o presente momento. Em 1997 tornou-se pessoa jurídica sob o CNPJ nº 01.924.014/0001-64.Em 1999 pela Lei Municipal nº 684/99, tornou-se de Utilidade Pública. Em 2004 pela Lei Estadual nº 14.478/04, tornou-se de Utilidade Pública. O Projeto Guarda Mirim por si só, provou, durante estes 26 anos de existência, que deve tornar-se “ad aeternum”, com o histórico de formação de aproximadamente 4.000 “alunos”, muitos que hoje estão ingressos nas forças armadas com altas patentes, igualmente na polícia militar e tantas outras profissões.
Ponta Grossa - PR
ASSOCIACAO ABRACE O HOSPITAL UNIVERSITARIO REGIONAL DOS CAMPOS GERAIS WALLACE THADEU DE MELLO E SILVA
Razão Social
ASSOCIACAO ABRACE O HOSPITAL UNIVERSITARIO REGIONAL DOS CAMPOS GERAIS WALLACE THADEU DE MELLO E SILVA
Causa
Segurança Alimentar e Nutricional
Data de Fundação
26/06/2018
Sobre
Fundada em março de 2018, a Abrace o HU tem como objetivo promover ações de natureza assistencial, educacional e de saúde, a fim de organizar e desenvolver projetos e ações que possibilitem a arrecadação de recursos físicos, humanos e financeiros para atender as demandas de usuários, acompanhantes, estudantes e servidores do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) refletindo na qualidade, resolutividade e humanização da assistência integrada à Rede Assistencial SUS, com conhecimento atualizado, buscando sempre o desenvolvimento e fortalecimento da instituição, a fim de atender as necessidades da população abrangida. Perante o cenário de pandemia de COVID-19 e as demandas emergenciais do HU-UEPG, a atuação da Abrace tornou-se ainda mais essencial.
Curitiba - PR
ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Razão Social
ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
06/08/1984
Sobre
HÁ 36 ANOS NO ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE NEGLIGÊNCIA.
Londrina - PR
Associação Guarda Mirim de Londrina
Razão Social
Associação Guarda Mirim de Londrina
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
13/07/1965
Sobre
Fundada em 13 de Julho de 1965 na cidade de Londrina -PR, a Associação Guarda Mirim de Londrina tem como missão Promover a transformação da realidade de crianças, adolescentes e jovens por meio de ações socioassistenciais na perspectiva da defesa de direitos, potencializando a formação de cidadãos críticos e protagonistas. Desenvolve em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, dois serviços: O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos incompletos, no formato de Oficinas de Convivência, com o objetivo de ampliar a participação coletiva das crianças e adolescentes no espaço social. A Aprendizagem Profissional da Guarda Mirim de Londrina oferece formação profissional para jovens com idade entre 14 e 18 anos incompletos.
Curitiba - PR
INSTITUTO LIXO E CIDADANIA
Razão Social
INSTITUTO LIXO E CIDADANIA
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
08/07/2003
Sobre
Objetivos a defesa de direitos das pessoas em estado de risco social e pessoal, que residem em áreas de ocupação, acampamentos e periferias, buscando sua valorização e inserção social, econômica e cultural, mediante o desenvolvimento de atividades, programas e projetos voltados prioritariamente para a defesa e efetivação dos direitos sócio assistenciais, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais, garantia da qualidade de vida, geração de trabalho e renda, defesa da criança e do adolescente, erradicação do trabalho infantil, a família, a mulher, a igualdade de gênero, a preservação do meio ambiente, a inclusão social e produtiva do migrante, das pessoas em situação de refúgio, das pessoas em situação e rua e das catadoras e catadores de materiais recicláveis.
Curitiba - PR
Instituto Tibagi
Razão Social
Instituto Tibagi
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
06/05/2003
Sobre
Fundado em 1995 o Instituto Tibagi é uma organização social que desenvolve e implementa programas educacionais na área industrial para adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade social e econômica.
Curitiba - PR
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SANTA CANDIDA BOM DE BOLA
Razão Social
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SANTA CANDIDA BOM DE BOLA
Causa
Esporte
Data de Fundação
23/08/2018
Sobre
E UMA ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS QUE ATUA NA PRATICA ESPORTIVA DE FUTEBOL. VISA FOMENTAR E DEMOCRATIZAR O ACESSO A PRATICA ESPORTIVA E DE LAZER, COM CARATER FORMAÇÃO E DE RENDIMENTO, POR MEIO DE ESCOLINHAS E EQUIPES ESPORTIVAS DE FUTEBOL PARA CRIANÇAS E JOVENS EM TODAS AS ESFERAS SOCIO ECONOMICAS, COM VISTAS A GARANTIR O DIREITO CONSTITUCIONAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, PROMOVENDO DESSA FORMA A INCLUSÃO SOCIAL, DE SAÚDE A PREVENÇÃO DE VALORES MORAIS E O CIVISMO, A VALORIZAÇÃO DAS RAÍZES E HERANÇAS CULTURAIS, A CONCIENTIZAÇÃO DE PRINCIPIOS SOCIOEDUCATIVOS, COEDUCAÇÃO, COOPERAÇÃO, EMACIPAÇÃO, TOTALIDADE, PARTICIPAÇÃO, REGIONAL, A AQUISIÇÃO DE VALORES DE DIREITOS E DEVERES, A SOLIDARIEDADE, O APRIMORAMENTO DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E A MELHORA DO CONDICIONAMENTO FÍSICO.
Curitiba - PR
Associação Esportiva Montreal
Razão Social
Associação Esportiva Montreal
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
18/02/2008
Sobre
A história da Associação Esportiva Montreal é bem envolvente, por retratar em sua amplitude, a união do esporte com o trabalho social. Em 1.985 os dirigentes da Associação Esportiva Montreal se reuniram para dar um passo inovador no cenário esportivo juntar as forças da instituição para formar uma organizada equipe. Nasceu assim, a Associação Esportiva Montreal, uma equipe que veio para somar no âmbito sócio esportivo. Essa junção trazia para o futebol amador/várzea o mesmo conceito usado no âmbito dos trabalhos sociais em toda comunidade: as fusões sócios esportivas que unem as pessoas para, juntas, conquistarem seu desejo de praticarem o esporte em diversas modalidades. A Associação E. Montreal realiza, diversas campanhas e programas envolvendo diretamente a comunidade de baixa renda.
Foz do Iguaçu - PR
ASSOCIAÇÃO DE AMPARO AOS IDOSOS DE FOZ DO IGUAÇU
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE AMPARO AOS IDOSOS DE FOZ DO IGUAÇU
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
26/09/1983
Sobre
A Associação de Amparo aos Idosos de Foz do Iguaçu, denominada “Lar dos Velhinhos”é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, beneficente e assistencial relevante e único na cidade de Foz do Iguaçu. Foi fundado em 26 de Setembro de 1983, com finalidade sócio assistencial voltado a terceira idade. O foco de atendimento é o acolhimento para idosos a partir de 60 anos, de ambos os sexos, independentes e com diversos graus de dependência, que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e de abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.Os cuidados prestados pela instituição são focados na proteção integral a todos os idosos residentes.
Curitiba - PR
IINSTITUTO IBGPEX DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Razão Social
IINSTITUTO IBGPEX DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
12/06/1991
Sobre
O Instituto Brasileiro de Graduação, Pós-Graduação e Extensão (IBGPEX) de Responsabilidade Socioambiental, é uma associação civil de assistência social, beneficente, sem fins lucrativos e tem como missão a inclusão social através da educação e desenvolve suas ações nas áreas da assistência social, responsabilidade social corporativa e da responsabilidade social universitária. O Instituto desenvolve seus projetos, prestando atendimento a pessoas com problemáticas sociais e a população em geral, em situação de vulnerabilidade e risco social. Dentre seus objetivos prioriza a inclusão social jovens, idosos, mulheres e deficientes, nas temáticas da educação, da inclusão digital, da qualificação profissional, da inserção no mercado de trabalho, do empreendedorismo e da qualidade de vida.
Curitiba - PR
Escritório de Serviços Locais de Alcoólicos Anônimos da Área 37 PRC
Razão Social
Escritório de Serviços Locais de Alcoólicos Anônimos da Área 37 PRC
Causa
Promoção Ética
Data de Fundação
13/09/1978
Sobre
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS® é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades, somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições. A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas. Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.
Curitiba - PR
Projeto Unidos Conseguimos
Razão Social
Projeto Unidos Conseguimos
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
05/06/2019
Sobre
É uma associação beneficente sem fins lucrativos, com sede administrativa na cidade de Curitiba/PR. Tem como objetivo, atender o maior número possível de famílias em vulnerabilidade social, disponibilizando em um primeiro ciclo de atendimento, alimentos, roupas, material escolar, livros e brinquedos, e posteriormente, através de um acompanhamento social, despertar potencialidades nos adultos para o mercado de trabalho através de cursos e palestras, além de procurar promover condições adequadas para que as crianças possam estudar e se desenvolver plenamente.
Ivaiporã - PR
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE IVAIPORÃ
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE IVAIPORÃ
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
20/01/1982
Sobre
A APAE de Ivaiporã fundada em 1982 é uma Organização da Sociedade Civil, de caráter filantrópica, atuante nas áreas de: Assistência Social, Saúde e Educação. Iniciou a oferta de atendimento tinha há 39 anos com 38 pessoas e no ano de 2021 oferece atendimento a 256 usuários com deficiência intelectual, deficiência múltipla e transtornos globais do desenvolvimento. As ações desenvolvidas pela instituição visam garantir o direito de acesso a bens a bens e serviços públicos em condição de igualdade. Além disso, busca-se a construção da autonomia pessoal dentro das possibilidades e limites de cada um; o direito dos beneficiários a acessibilidade, qualidade e continuidade dos atendimentos.
Guarapuava - PR
Associação de Amigos de Pessoas Especiais
Razão Social
Associação de Amigos de Pessoas Especiais
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
05/05/2010
Sobre
A presente proposta iniciou no dia 13 de Julho de 2017 com um grupo de voluntários que promoviam abordagem social nas ruas de Guarapuava junto a Pessoas em Situação de Rua. República – (SERVIÇO DE ACOLHIMENTO EM REPÚBLICA PARA PESSOAS QUE SE ENCONTRAM EM PROCESSO DE SAÍDA DAS RUAS) o qual a Associação de amigos de pessoas especiais visa trabalhar fortalecendo a capacidade de enfrentamento de tudo o que afeta a realidade social dessa população através de assistência psicológica, social e demais profissionais que atuam em rede na área de assistência e saúde, estando os usuários no papel de autores do crime ou ainda como vítimas. enfrentamento de tudo o que afeta a realidade social dessa população através de assistência psicológica, social.
Maringá - PR
Associação Cultural e Educação Infantil Menino Jesus
Razão Social
Associação Cultural e Educação Infantil Menino Jesus
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
05/04/1970
Sobre
Associação Cultural e Educação Infantil Instituição sem fins lucrativos que atende a 325 crianças e adolescentes. Com 51 anos de fundação, tem por missão formar crianças e adolescentes para a Cidadania. Desenvolve para tal oficinas de música, jazz, Dança contemporânea, início de Ballet, Teatro, Fotografia, Rádio, Cultura e Arte Capoeira, Artes e Jogos urbanos, e desenvolve também temas transversais como meio ambiente, política, saúde física e mental, entre outros.
Curitiba - PR
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DA VILA JERUSALÉM
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DA VILA JERUSALÉM
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
19/03/1984
Sobre
As atividades se desenvolvem de forma gratuita, continuada e permanente. É ofertada oficina de políticas públicas; socioassistencial; saúde; educação; habitação são realizadas atividades como: Palestra sobre políticas públicas com o objetivo de orientar as famílias sobre direitos e acessos aos serviços. Serviços de inclusão social, para pessoas com deficiência utilizando da visita domiciliar para identificação das dificuldades, orientação e encaminhamentos para melhorar sua autonomia.Acolhimento individual para informação e defesa dos direitos, orientação e encaminhamento para rede de serviços local.As palestras abrangem assuntos que busca o reconhecimento dos direitos adquiridos e políticas afirmativas.Uma vez ao mês realizasse palestra sobre políticas públicas conforme a demanda. Ainda t
Ponta Grossa - PR
ASSOCIACAO BRASILEIRA DE EDUCACAO E CULTURA -ABEC
Razão Social
ASSOCIACAO BRASILEIRA DE EDUCACAO E CULTURA -ABEC
Causa
Educação
Data de Fundação
15/08/1998
Sobre
O Marista Escola Social Santa Mônica está presente no jardim Santa Mônica em Ponta Grossa-Pr, desde 1998 atuando na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes e atualmente oferta Ensino Fundamental I, II, Ensino Médio e projetos de contraturno escolar na Jornada Ampliada através de edital de concessão de bolsas sociais com atendimentos 100% gratuitos à 687 estudantes na Educação Básica e cerca de 350 estudantes na Jornada Ampliada, sendo cerca de mil atendimentos ao dia de crianças e adolescentes e jovens. Os estudantes participantes são originados de famílias de baixa renda, sendo que mais de 50% do público beneficiado possui renda inferior a meio salário-mínimo per capita.
Campina Grande do Sul - PR
ASSOCIACAO PROJETO TAQUARI
Razão Social
ASSOCIACAO PROJETO TAQUARI
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
11/12/2020
Sobre
A Associação Projeto Taquari sem fins lucrativos promove o desenvolvimento social, econômico e cultural. O Projeto busca ajudar as crianças, jovens e terceira idade que passam necessidades, em muitas vezes não por escolha, mas pela falta de acesso a trabalho e educação na comunidade localizada no Bairro Taquari em Campina Grande do Sul. Incentivamos a geração de renda e valorização cultural local com atividades de hortas comunitárias, feiras, reciclagem de resíduos, recreação e artesanato sustentável. Aceitamos voluntários e doações de livros, roupas, alimentos, produtos de limpeza e higiene, materiais escolares e ferramentas para trabalho no campo.
Curitiba - PR
Associação Arca de Noé de proteção aos animais
Razão Social
Associação Arca de Noé de proteção aos animais
Causa
Meio Ambiente e Proteção Animal
Data de Fundação
07/05/2003
Sobre
Começamos atendendo extravagando animais de rua e fazendo alguns mutirões de castração. Hoje fazemos castração a baixo custo e gratuitos para pessoas em situação de rua e carentes. Durante a pandemia doamos ração para animais de pessoas que perderam emprego e distribuímos máscaras e material de higiene. Continuamos resgatando animais em risco, atropelados e castramos mais de 500 cães e gatos por ano. Fazemos um trabalho junto c a associação de moradores da Vila Nova, castrando e distribuindo ração e cestas básicas para os moradores, também distribuímos marmitas para catadores de recicláveis.
Pinhais - PR
Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Pinhais
Razão Social
Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Pinhais
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
11/12/2006
Sobre
A Apae de Pinhais é uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização desde 2006. Tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, em seus ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos. Atualmente atende 107 PCDs entre 0 e 61 anos, desenvolve ações na área da Educação, saúde e assistência Social, promovendo programações com atividades lúdicas, pedagógicas, atendimentos individuais e em grupo para estímulos e desenvolvimento na área da saúde. Realiza projetos de assistência social para usuários em vulnerabilidade social.
Carambeí - PR
Rede Feminina de combate ao câncer de Carambeí
Razão Social
Rede Feminina de combate ao câncer de Carambeí
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
15/08/2013
Sobre
A rede feminina em Carambeí nasceu do desejo de algumas mulheres, que observando a necessidade do município de um atendimento voltado ao paciente oncológico, em 2013 fundaram a RFCC Carambeí, que faz parte de uma importante organização de abrangência nacional. Trabalhamos na assistência direta de pessoas acometidas pelo câncer em situação de vulnerabilidade social, com entregas de cestas básicas, cestas de frutas e verduras, leito longa vida, suplementação nutricional, medicamentos e tudo que eles precisam para um maior conforto durante o tratamento. Também trabalhamos com ações educativas e preventivas, como palestras e ações em parceria com empresas e instituições de nosso município. Todos os nossos recursos são oriundos da sociedade Civil, não recebendo nenhum tipo de verba pública.
Curitiba - PR
APACN - APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER
Razão Social
APACN - APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
24/01/1984
Sobre
A APACN atende gratuitamente há 37 anos em sua Casa de Passagem em Curitiba-PR, em torno de 800 crianças e adolescentes com câncer e seus familiares, vindos de todo o Brasil. São acolhidos com alojamento, refeições, transporte diário até os hospitais de Curitiba, durante o tratamento. Através da parceria com as Secretarias Municipal e Estadual da Educação, é oferecido a escolarização para que a criança não perca o ano escolar enquanto estiver se tratando. Há também atendimento odontológico gratuito e uma equipe multiprofissional composta por assistente social, psicóloga e nutricionista para fazer o acompanhamento familiar. E ainda, voluntários para oferecre atividades de recreação, lazer e cultura para as crianças. A APACN já ganhou o prêmio "Melhores ONGS" e o SELO SESI ODS, por contribuir para o alcance dos "Objetivos de desenvolvimento sustentável" criados pela ONU.
Rio Negro - PR
Centro Terapêutico Vida
Razão Social
Comunidade Terapêutica Reviver
Causa
Outros
Data de Fundação
27/12/1998
Sobre
A CT Reviver foi fundada em dezembro de 1998 na cidade de Rio Negro/PR. Atuou com internamento de dependentes químicos por vários anos. Atualmente está desativada por falta de recursos. A intenção nesse momento é atuar na área da saúde emocional, porém sem internação. Estamos transferindo nossa sede para Guaratuba/PR.
Rio de Janeiro - RJ
COMITÊ PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMÁTICA
Razão Social
COMITÊ PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMÁTICA
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
04/12/1995
Sobre
Fundada há 26 anos, a Recode está presente em 9 países com mais de 1.000 centros de empoderamento digital e já atingiu mais de 1.8 milhão de pessoas. Atuamos em parceria com centros comunitários, escolas públicas e bibliotecas, que oferecem nossa metodologia para desenvolver nos jovens habilidades digitais e competências socioemocionais, estimulando o protagonismo e o potencial da nova geração como agentes de transformação social. O nosso desafio é ampliar oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do uso qualificado e consciente da tecnologia.
Pato Branco - PR
ASSOCIACAO MISSAO VIDA NOVA
Razão Social
ASSOCIACAO MISSAO VIDA NOVA
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
02/06/2009
Sobre
A associação Missão Vida Nova é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político e partidário, com a finalidade de acolher e dar suporte para a recuperação de pessoas com dependência química, em atenção especial aos moradores de rua em situação de risco social, de idade a partir de 18 anos, através de tratamento pelo período de 6 a 9 meses,atendendo as normas da RDC 29 da ANVISA e no modelo de Comunidade Terapêutica. A associação Missão Vida Nova acolhe e oferece alimentação, higiene pessoal, pernoites e moradia. Sempre em prol da dignidade e bem estar dos indivíduos, nossas atividades são baseadas no acolhimento, oração, discipli
Curitiba - PR
Centro de Apoio a Pacientes Oncológicos Bezerra de Menezes
Razão Social
Centro de Apoio a Pacientes Oncológicos Bezerra de Menezes
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
28/09/2015
Sobre
Somos um grupo de voluntários que presta apoio emocional, espiritual, psicológico e através de terapias complementares integrativas a pacientes oncológicos e seus familiares de forma voluntária e fraterna. Atualmente contamos com atendimentos psicológicos, reiki, cromoterapia, auriculopuntura, imposição de mãos, florais de bach, meditação e yoga disponibilizado a quem necessite. Oferecemos paletras educativas e de prevenção ao câncer.
Maringá - PR
Passantes e Pensantes
Razão Social
Associação Passantes e Pensantes
Causa
Cultura e Recreação
Data de Fundação
19/04/2016
Sobre
A associação Passantes e Pensantes teve início em julho de 1998 na Paróquia São José (acompanhado pela Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá), com 04 crianças, por iniciativa da Professora Claudia Balen Nani que começou o trabalho voluntário com o objetivo de oferecer a esses jovens, acesso à cultura. Hoje a instituição, oferece aulas de ballet clássico, aulas de jazz, dança contemporânea, street, ballet para adultos, preparação física, ritmos, oficinas de coral, violino, flauta, teclado, violão, sapateado, teatro e desenho.
Manoel Ribas - PR
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manoel Ribas
Razão Social
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manoel Ribas
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
29/10/1991
Sobre
A APAE de Manoel Ribas, foi fundada em 29/10/1991, e em 1992 começou a funcionar a Escola de Educação Especial Criança Feliz, que em 2010 teve nome alterado para Escola Rotariana Manoel Ribas - Educação Infantil e Ensino Fundamental na Modalidade de Educação Especial. Além dos objetivos assumidos enquanto escola, amplia suas ações nos trabalhos de prevenção, atendimento à família e comunidade, formação continuada, articula a garantia da oferta dos atendimentos de saúde através de parcerias além do processo de avaliação para ingresso e permanência da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla no Ensino Básico na Modalidade Educação Especial. Atualmente a Escola possui 148 alunos.
Tuneiras do Oeste - PR
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tuneiras do Oeste PR
Razão Social
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tuneiras do Oeste PR
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
11/03/1991
Sobre
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tuneiras do Oeste no Estado do Paraná mantenedora da Escola "Brilho do Sol "-Educação Infantil e Ensino Fundamental na Modalidade de Educação Especial de Tuneiras do Oeste/Pr,atualmente segundo dado do IBGE: Tuneiras do Oeste está localizada no Terceiro Planalto Paranaense, com uma área total de 2.481.601,5 ha,correspondente a 12,4% do total do Estado é um dos mais extensos em território dentre os municípios do Estado do Paraná. O Município de Tuneiras do Oeste, Estado do Paraná, está localizado na região noroeste do Estado. A entidade atende atualmente 57 alunos de forma direta, esses com deficiência intelectual e múltiplas.
Londrina - PR
Associação Cristã EVANGELIZADORA BENEFICENTE
Razão Social
Associação Cristã EVANGELIZADORA BENEFICENTE
Causa
Educação
Data de Fundação
01/02/2001
Sobre
ACEB ...MANTEM 2 UNIDADES DE CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, NO TOTAL SAO ATENDIDOS 254 CRIANCAS DE 1 A 5 ANOS EM PERÍODO INTEGRAL. ALEM DAS ATIVIDADES PEDAGOGIAS OFERECEMOS 4 REFEIÇÕES DIARIAS, APOIO COM PROFISSIONAL PSICÓLOGO E UMA NUTRICIONISTA.
Guarapuava - PR
Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava
Razão Social
Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
16/06/1989
Sobre
A Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava, igualmente designada pela sigla ADFG, foi constituída em 12 de outubro de 1988, conforme estatuto social, com registro original no Cartório de Registros de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Guarapuava/PR, no livro A nº 16 sob nº 31.799, inscrita no CNPJ 80.620.479/0001-06, com sede estabelecida na Rua Minas gerais nº 275, Bairro dos estados, no Município de Guarapuava – Paraná, CEP 85035040. O serviço ofertado na entidade é a Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e sua família. Desenvolve projetos dentro do grupo de convivência, ofertada 1 (uma) vez na semana. Assim como desenvolvido o Projeto "Basquete em Cadeira de Rodas" em parceria com a Unicentro - Campus CEDETEG.
Toledo - PR
Centro Assistencial da Diocese de Toledo
Razão Social
Centro Assistencial da Diocese de Toledo
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
21/05/1992
Sobre
A Casa de Maria é uma organização não-governamental vinculada ao Centro Assistencial da Diocese de Toledo. Presta atendimento a crianças e adolescentes (6 - 17 anos) em situação de vulnerabilidade pessoal e social decorrentes da pobreza ou fragilidade de vínculos familiares, assegurando-lhes um espaço sadio no período complementar à escola, possibilitando o desenvolvimento humano e social e o fortalecimento da função protetiva da família.
Diamante d'Oeste - PR
ASSOCIACAO TIGRE GUERREIRO DE ARTES MARCIAIS
Razão Social
ASSOCIACAO TIGRE GUERREIRO DE ARTES MARCIAIS
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
20/08/2018
Sobre
Desde 2017, o então Instrutor Nilton Cezar do Nascimento iniciou voluntariamente o Projeto Tigre Guerreiro, para ensino de Artes Marciais, inicial mente com Kickboxing e Hap Ki Do, hoje contamos também com a Capoeira e o Taekondo. Em 2018 foi criada a Associação Tigre Guerreiro de Artes Marciais, com a finalidade promover e divulgar o ensino técnico, teórico, prático e disciplinar de artes marciais, trabalhando todo o grupo famíliar, mas focado nas crianças e adolescentes, resgatando as mesmas das ruas, das drogas, condicionando seus treinamentos à permanência na escola e às suas notas escolares, combatendo desta forma a evasão escolar.
Umuarama - PR
PROJETO RESTAURAÇÃO
Razão Social
PROJETO RESTAURAÇÃO
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
01/04/2001
Sobre
A Casa de Recuperação Projeto Restauração presta serviços na modalidade de Proteção Social Especial de Alta Complexidade no combate ao uso de substâncias psicoativas, reestruturação familiar e inclusão social. Tirar pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, sobretudo aos dependentes químicos, com finalidade de desenvolvimento integral na perspectiva da reinserção social e na retomada de seus projetos de vida assim como prestar atendimento aos seus familiares estreitando os vínculos fragilizados resgatando os valores, a autonomia e a dignidade humana.
Curitiba - PR
Associação Nariz Solidário
Razão Social
Associação Nariz Solidário
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
17/10/2017
Sobre
A partir da arte do palhaço, o Nariz Solidário se propõe a ser agente de transformação e humanização de pessoas e ambientes que necessitam de escuta, atenção, cuidados e de empatia. Tendo como sua principal referência os hospitais e ambientes de atenção à saúde de Curitiba e região, atualmente mantém visitas semanais a quatro hospitais da rede pública, sendo eles o Hospital do idoso Zilda Arns, Hospital Santa Casa de Misericórdia, Hospital Universitário Cajuru e Hospital Infantil de Campo Largo. Como organização de impacto social artístico, o Nariz Solidário mantém treinamentos constantes de voluntariado, além de uma articulação ativa da rede de palhaçaria nacional e eventos de capacitação – práticas pelas quais foi premiado e reconhecido pelo Programa Impulso/RPC 2019.
Pinhais - PR
Fraternidade Peregrino da Luz
Razão Social
Fraternidade Peregrino da Luz
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
17/04/1984
Sobre
A Fraternidade Peregrino da Luz (Frapel) com mais de 38 anos de atuação na área social e religiosa iniciou as atividades em 1981 em Guaratuba/PR, sendo registrada em 1984 em Curitiba/PR. No ano de 1986 transferiu as atividades para o Município de Pinhais/PR, no bairro Jardim Karla. A Fraternidade Peregrino da Luz é uma entidade sem fins lucrativos e atualmente atende famílias localizadas nos bairros Jardim Karla, Pio XII, Planta Rosi Galvão e Jardim Amélia, no Município de Pinhais em situação de vulnerabilidade social. Nascemos de um grupo de pessoas, que preocupadas com a desigualdade social decidiram trabalhar de forma voluntária e fraterna, ao qual desde a fundação as ações são voltadas através dos trabalhos sociais e religiosos a fim de que valores humanos fossem reverenciados.
Curitiba - PR
CASA DOS POBRES SÃO JOÃO BATISTA
Razão Social
CASA DOS POBRES SÃO JOÃO BATISTA
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
18/07/1954
Sobre
A Casa dos Pobres São João Batista tem por função predominante a assistência social, sendo mantenedora dos seguintes serviços: Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos denominado Espaço Crescer, com capacidade de atendimento de até 45 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade social; Acolhimento temporário como albergue/casa de passagem para pessoas de todas s faixas etárias oriundas de outras cidades e estados que vem a Curitiba para tratamento de saúde de doenças crônicas, principalmente câncer, transplantes e doentes renais; Centro de Educação infantil São João Batista que atende bebês e crianças de 01 a 05 anos na modalidade de educação infantil, desenvolvendo ações de natureza pedagógica.
Mandirituba - PR
Associação Base Underground
Razão Social
Associação Base Underground
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
14/03/2014
Sobre
A Associação Base Underground é um sonho, chamado do do Pastor Beethoven que vem se edificando há 23 anos. Terapeuta em dependência química, tem a vivência com o tratamento de mais de 10 mil pessoas que passam por sua orientação, mentoria e acolhimento. Com sua trajetória, criou um estilo próprio de atendimento que vem tendo resultados em muitas vidas e restituindo centenas de famílias. Coordenou muitas instituições cristãs, sociais e culturais. Administrou espaços de acolhimento à dependentes químicos, locais, que em diversas situações ultrapassavam 100 acolhidos. São pessoas, que apesar da rotatividade, tiveram frutos da permanência na caminhada, muitos desses são acolhidos até hoje. São pessoas que nestes 23 anos caminham juntos.
Londrina - PR
Associação Projeto Esperança do Brasil
Razão Social
Associação Projeto Esperança do Brasil
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
22/01/2009
Sobre
O Projeto Esperança nasceu há 28 anos em Presidente Prudente e há mais de 20 anos atende famílias em situação de vulnerabilidade social com foco nas Crianças das nossas comunidades. Acreditamos que se cuidar das nossas crianças teremos um país com futuro melhor. Para isso começaremos às aulas de judô, capoeira, karatê e música pra oferecer as nossas crianças a possibilidade de se desenvolver social e culturalmente.
Quinta do Sol - PR
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE QUINTA DO SOL
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE QUINTA DO SOL
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
10/02/2012
Sobre
94.30-8-00 - Atividades de associações de defesa de direitos sociais 94.93-6-00 - Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte 94.99-5-00 - Atividades associativas não especificadas anteriormente
Araucária - PR
Associação Amigas da Campina da Barra
Razão Social
Associação Amigas da Campina da Barra
Causa
Gereção de Emprego e Renda
Data de Fundação
17/09/2008
Sobre
Associação Amigas de araucária, visa trabalhar com campanhas de arrecadação de alimentos para doações de cestas básicas , campanhas de material escolar. Além de várias outras como: Páscoa solidária Dia das crianças Natal solidário
Piraquara - PR
Associação Beneficente e Assistencial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus o Bom Pastor
Razão Social
Associação Beneficente e Assistencial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus o Bom Pastor
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
04/02/2019
Sobre
Nossas atividades tiveram início em 2013, com a entrega de alimentação a população em situação de rua de Curitiba e região, após um longo período de trabalho, nós sentimos desafiados a ir além, a procura de tantas pessoas que tem suas vidas marcadas pelo preconceito e o esquecimento. Em 2015 iniciamos o trabalho nós presídios de Piraquara, levando esperança a tantos homens e mulheres já esquecidos pela sociedade, através de visitas regulares conhecemos suas histórias e famílias, e vimos a necessidade de estar presente com estas famílias que da mesma forma sofrem com o descaso e a necessidade. Em 2019, recebemos a doação de um terreno onde hoje está localizada a Casa de Francisco, uma casa de apoio que auxilia as famílias do Guarituba em Piraquara bem como a estas população em vulnerabilida
Ponta Grossa - PR
CARITAS DIOCESANA DE PONTA GROSSA
Razão Social
CARITAS DIOCESANA DE PONTA GROSSA
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
07/08/2007
Sobre
A Caritas Diocesana de Ponta Grossa é um organismo filiado a Caritas Brasileira, aqui em Ponta Grossa nasceu através do mutirão da superação da miséria e da fome. É gestora do Fundo Diocesano de Solidariedade, fundo esse que nasce da colaboração dos fiéis na missa de domingo de ramos, sendo gesto concreto da campanha da fraternidade e esse recurso após edital é repassado para projetos sociais de entidades e empreendimentos. A cáritas também atua na área da economia solidaria, meio ambiente gestão de risco e emergências, migração e refugio e outras 9 áreas. Nossa abrangência são os 17 municípios da diocese. As ações para o nosso publico/ causa estão sempre voltadas para assessoramento e garantia de direitos
Umuarama - PR
GRUPO UNIAO PELA VIDA - UMUARAMA
Razão Social
GRUPO UNIAO PELA VIDA - UMUARAMA
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
11/12/2000
Sobre
O Grupo União Pela Vida surgiu em 16 de setembro de 2000 com apoio de vários setores da sociedade umuaramense. Apoiar as pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS; Conscientizar a sociedade sobre a importância de usar as técnicas de prevenção a epidemia e Realizar o empoderamento dos grupos tidos vulneráveis a epidemia (LGBT, mulheres e profissionais do sexo).
Ponta Grossa - PR
ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR BOM JESUS
Razão Social
ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR BOM JESUS
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
16/04/1973
Sobre
A Associação Hospitalar Bom Jesus é uma entidade beneficente e filantrópica que existe desde 1962. Com uma vocação despertada desde seus antigos alicerces em Cardiologia, em Setembro de 2020 consagrou seu protagonismo na prestação de serviços inovadores nesta especialidade e passou a se chamar Hospital do Coração Bom Jesus. Atende diversas especialidades como a cardiologia, cirurgia geral, ortopedia, gastroenterologia entre outras, e inclui em sua rede de convênios, o SUS (Sistema Único de Saúde), e tem a missão institucional de “Oferecer assistência hospitalar com qualidade e segurança, humanizada e autossustentável, baseado nos princípios cristãos." Desenvolve e realiza suas atividades, buscando alternativas para as demandas, visando a qualidade e humanização do atendimento ao paciente.
Curitiba - PR
ASSOCIAÇÃO BENDICTA BEM
Razão Social
ASSOCIAÇÃO BENDICTA BEM
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
17/08/2020
Sobre
Instituição beneficente com objetivo de oferecer tratamento a pessoas com problemas no uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como para seus familiares, no modelo ambulatorial; abriu suas portas ao público no final de novembro de 2020.A modalidade ambulatorial é uma das mais escassas atualmente, sendo que constitui como uma estratégia fundamental para casos menos graves de dependência química, e para acompanhar a reinserção social no pós tratamento dos casos de longa permanência. Oferece: avaliação diagnóstica, atendimento psicológico e psiquiátrico, grupos de mútua ajuda para dependentes químicos e famílias e palestras educativas. Oferece capacitação profissional e reinserção social. Visa atenção integral em todas as etapas da recuperação, fazendo da Associação um projeto único no Paraná.
Foz do Iguaçu - PR
cia do riso
Razão Social
cia do riso
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
07/12/2004
Sobre
Iniciou através de projeto de faculdade, onde teve altos e baixos. Depois de quase encerar as atividades os hospitais onde realizávamos o atendimento nos procuraram para retornar pois sentiram a diferença quando demos uma parada. A partir deste momento renovou-se as energias, conseguimos maior apoio da instituição (hospital) buscamos aperfeiçoamento e evolução. Neste tempo que vivemos, de pandemia, tivemos que nos retirar dos atendimentos para preservar a saúde de todos. Sentimos muito a falta de contato e troca que sempre tivemos junto aos pacientes, familiares e colaboradores, retornamos com todos os cuidados as visitas externas, sem entrar nas dependências, a alegria e sorrisos que nos são oferecidos nos enche de motivos para logo retornar com muito mais força ao trabalho.
Curitiba - PR
JCI CURITIBA CENTRO
Razão Social
JCI CURITIBA CENTRO
Causa
Saúde
Data de Fundação
04/06/1992
Sobre
Fundada em 1991, em reunião realizada no auditório da FIEP - Federação das Industrias do Estado do Paraná. Desde então tem servido de apoio a vários projetos e estimulado muitos jovens a assumirem responsabilidade social e exercitarem seu potencial de liderança. Informações adicionais: A JCI (Junior Chamber International) é uma organização mundial, sem fins lucrativos, de jovens cidadãos ativos, que buscam no aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento de suas comunidades. Fundada em 1915, em St. Louis, EUA, ao todo somos mais de 200.000 membros presentes em mais de 100 países e em mais de 5.000 comunidades.
Eusébio - CE
INSTITUTO DE GESTAO, PLANEJAMENTO E ASSISTENCIA AO INVESTIMENTO SOCIAL
Razão Social
INSTITUTO DE GESTAO, PLANEJAMENTO E ASSISTENCIA AO INVESTIMENTO SOCIAL
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
18/12/2014
Sobre
Instituição voltada para a luta contra as desigualdades sociais e na busca de mitigar o sofrimento de todos os humanos, Distribuímos em media 200 cestas básicas, fazemos atendimentos fraternos e espirituais semanais em varias atividades, construímos e doamos casas para famílias sem teto, levamos alegria e brinquedos a cerca de 400 crianças nas festas do dia das crianças e natal , distribuição de almoço aos sem teto no centro de fortaleza mensal.
Londrina - PR
Associação Cristã Projeto Lucas
Razão Social
Associação Cristã Projeto Lucas
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
26/12/2018
Sobre
ACPL - Associação Cristã Projeto Lucas é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover atividades de evangelismo e ação social na cidade de Londrina onde tem sua sede e em outros locais carentes do Brasil e fora dele. Quem somos: A Associação é um fruto de crescimento de um projeto que começou em 2016. O nome é uma homenagem a um jovem que faleceu em 2015 aos 24 anos, de forma repentina, mas cuja vida serviu de inspiração e impulso para nossa missão: Lucas Santana. Começamos reunindo jovens que desejassem doar seu tempo e talentos em serviço ao próximo nos seguintes...
Londrina - PR
Instituto Cultural Arte Brasil
Razão Social
Instituto Cultural Arte Brasil
Causa
Cultura e Recreação
Data de Fundação
10/02/1998
Sobre
O Instituto Cultural Arte Brasil foi fundado em 1998. Realiza projetos artísticos, culturais e educativos como os projetos batuque na caixa; Aqui tem livro; Ação social em rede (SP; SE e PR) e já contemplou mais de 7.000 alunos gratuitamente. Conquistou Prêmios como Junia Rabello, Reconhecimento Público de Londrina 1999, Voto de Louvor da Assembléia Legislativa PR em 2009, Finalista nacional do Itaú Unicef 2018 e Leitura para Todos 2014. Na pandemia, passou a realizar oficinas online para crianças e adolescentes, inclusive com vídeos educativos disponiveis no canal batuque na caixa, no youtube. E arrecadou milhares de cestas básicas, brinquedos, roupas e produtos de higiene para distribuição aos familiares desempregados de nossos alunos.
Campo Mourão - PR
ASSOCIAÇÃO DOJO.COM
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DOJO.COM
Causa
Cultura e Recreação
Data de Fundação
29/05/2000
Sobre
A Associação Dojo.com que assumiu personificação jurídica em 14 de maio de 2000, para atender a princípio uma solicitação da Secretaria de Educação de Campo Mourão, que demandou a implantação do Karatê como atividade continuada e complementar ao processo de formação educacional de seus alunos. Ressaltando que a escolha do nome Dojo refere-se a sala de treinamento, com o intuito de enaltecer sua missão. A parceria junto a Secretaria de Educação perdurou por 16 anos, onde nesse período foi possível atender cerca de 30 mil crianças e adolescentes em toda e rede regular de ensino. Dentre os eventos marcantes realizados durante toda a executabilidade do projeto em parceria com a educação destaca-se a realização de 2 festivais municipais anuais de Karatê, que envolvia todos os assistidos pelo p
Curitiba - PR
Associação Terapia Intensiva de Amor
Razão Social
Associação Terapia Intensiva de Amor
Causa
Cultura e Recreação
Data de Fundação
02/07/2014
Sobre
O TIA atende 7 hospitais, sendo 5 hospitais em Curitiba, 1 em Piraquara e 1 em São Jose dos Pinhais. Também desenvolvemos trabalhos em lares de idosos e casas de acolhimento, escolas, comunidades, empresas e campanhas diversas. Gerando uma media de 11.000 atendimentos e media DE 8.000 impactos anuais. Prestando um trabalho de assistência a esses pacientes da garantia de direitos com a missão de humanizar, motivar e tornar todo e qualquer ambiente alegre, buscando a resiliência do ser humano
Londrina - PR
ADECOL Associação de Desenvolvimento Comunitário de Londrina
Razão Social
ADECOL Associação de Desenvolvimento Comunitário de Londrina
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
09/12/1996
Sobre
A Adecol foi criada em 1996, como um Conselho Comunitário pra desenvolver a cidadania da comunidade do entorno da região sul de Londrina. Em 2014 foi reformulada a sua atuação para a defesa de direitos sociais das famílias, com ênfase no acesso à moradia digna. Desenvolvemos atualmente um Trabalho Social com as famílias com vistas ao seu protagonismo e autonomia na conquista dos direitos sociais, entendendo que o direito a moradia é a porta de entrada para os demais direitos sociais básicos. Atualmente estamos buscando parceira com a prefeitura municipal no sentido de ceder um terreno para a construção de 28 habitações de interesse social.
São José dos Pinhais - PR
Associação de Moradores do Jardim Independência
Razão Social
Associação de Moradores do Jardim Independência
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
07/07/1995
Sobre
A Associação de Moradores do Jardim Independência atua desde 1995 na defesa dos direitos dos moradores da região, atualmente voltada a projetos de inclusão e geração de renda, oferece curso de corte e costura de brindes corporativos e bolsas para pessoas da região, nesse projeto ja passaram aproximadamente 60 pessoas da comunidade, além dos cursos de artesanato, fabricação de produtos de limpeza, informática, lan house pública e também fazemos a entrega do programa Leite das Crianças. Devido a pandemia, iniciamos uma frente de união pela Solidariedade onde reunimos em uma plataforma os dados dos atendidos e dos grupos que fazem doação de cestas basicas na região, visto a necessidade de se dar mais transparência e também para melhorar o filtro e poder atender mais familias no mês
Maringá - PR
Associação Cozinha Solidária de Maringá
Razão Social
Associação Cozinha Solidária de Maringá
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
30/09/2019
Sobre
A Cozinha Solidária nasceu de um grupo de oração formado por pessoas que se aproximaram após o falecimento de uma pessoa especial que os unia. O grupo decidiu fazer algo de concreto por pessoas tidas como invisíveis - os moradores de rua. Desde fevereiro de 2017 quando servimos a primeira refeição nas ruas nosso grupo tem atendido cada vez mais pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social, especialmente agora em tempos de pandemia. A construção da nossa sede começa agora em maio/21 com recurso obtido por meio de doações e ações solidárias. Hoje usamos um espaço cedido por um voluntário para receber as doações, montar as cestas básicas e organizar a distribuição. As marmitas são preparadas nas casas dos voluntários que também doam os alimentos.
Curitiba - PR
Escola Alternativa- Educação Infantil, Ensino Fundamental/Anos Iniciais na Modalidade de Educação Especial
Razão Social
Escola Alternativa- Educação Infantil, Ensino Fundamental/Anos Iniciais na Modalidade de Educação Especial
Causa
Educação
Data de Fundação
22/06/1982
Sobre
A Amena - Associação Mantenedora do ensino Alternativo tem caráter filantrópico e por meio de Doações e Convênios com a Secretaria Estadual e Municipal de Educação mantém a Escola Alternativa na Modalidade Especial que atende pessoas de 4 anos até a idade adulta, nas etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos com Oficinas de Unidades Ocupacionais. A Escola de Educação Básica Alternativa na Modalidade Especial atualmente atende estudantes com Transtornos Globais do Desenvolvimento, que segundo o MEC é definida por: "aqueles que apresentam alterações da interações sociais e recíprocas e na comunicação, um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo, que dificultam o acompanhamento das atividades curriculares".
Medianeira - PR
ASABEM
Razão Social
ASABEM
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
21/09/2018
Sobre
Buscamos voluntários/aliados nessa batalha,para juntos prestarmos apoio social e no auxilio da reabilitação emocional dos pacientes diagnosticados com câncer,seu familiares e amigos,visando uma melhor qualidade de vida.Temos como base hospitais oncológicos da nossa região. METAS: Consolidar um grupo com número considerável de voluntários e com atividade regular; Angariar recursos para o auxilio dos mais necessitados, famílias mais carentes;Oferecer de forma gratuita orientação,palestras,exames de prevenção e diagnostico,além do encaminhamento para o tratamento da doença,bem como o suporte psicológico especilazdo;Campanhas de doação de sangue e de medula óssea;Transporte de doadores de sangue aos hemocentros e população em geral. Além do foco principal,visamos ações de interesse comunitário
Curitiba - PR
Associação Icaro Marcolin
Razão Social
Associação Icaro Marcolin
Causa
Esporte
Data de Fundação
17/06/2004
Sobre
O Instituto Icaro iniciou suas atividades no ano 2000 na Academia DM, em parceria com um banco público que viabilizou aulas de tênis para 200 crianças de escolas públicas da região. No ano de 2002 o banco encerrou o projeto, mas a academia manteve o atendimento às crianças até que um grupo de pessoas, mostrou interesse em dar continuidade ao projeto e em 2003 foi institucionalizada a entidade Instituto Icaro. O objetivo principal do instituto é contribuir para o desenvolvimento digno de crianças e adolescentes, através de atividades esportivas, culturais e recreativas de qualidade, as quais proporcionam condições efetivas de melhoria de vida para crianças de famílias de baixa renda.
Curitiba - PR
Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional
Razão Social
Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
24/04/1970
Sobre
A Fepe – Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional é uma instituição sem fins lucrativos que desde 1959 tem como missão promover a saúde preventiva de gestantes e recém-nascidos e melhorar a qualidade de vida e cidadania de pessoas com deficiência intelectual e múltipla oferecendo o atendimento educacional, clínico e socioassistencial. Com o teste do pezinho beneficia todo o estado do Paraná atendendo cerca de 173 mil bebês para a detecção de doenças congênitas. Atualmente escola da FEPE atende gratuitamente cerca de 320 alunos, realizando atividades com foco na autonomia da pessoa com deficiência.
Curitiba - PR
Associação de Assistência à Mucoviscidose no Paraná
Razão Social
Associação de Assistência à Mucoviscidose no Paraná
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
06/12/1989
Sobre
A AAMPR, fundada no ano de em 1988, é uma entidade social de direito privado, sem fins lucrativos, a qual presta atendimento 449 pessoas portadores de Fibrose Cística e seus familiares. A F. C., é uma doença genética, autossomática, progressiva e sem cura até o momento. É causada por um distúrbio nas secreções das glândulas exócrinas (glândulas produtoras de muco), suor, saliva, lágrima e suco digestivo. A AAMPR preocupada com o prognóstico dos pacientes realizou diversas intervenções junto a órgãos públicos e no ano de 2001 o diagnóstico para F. C. foi incluído no teste do Pezinho, e o PR, foi primeiro estado a implantar a PNTN FASE IIIe a ter os medicamentos para o tratamento dos pacientes, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos pacientes.
Colombo - PR
Associação de Moradores do Parque Monte Castelo Vale das Flores Jardim das Violetas e Casa Branca
Razão Social
Associação de Moradores do Parque Monte Castelo Vale das Flores Jardim das Violetas e Casa Branca
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
05/02/1988
Sobre
A Asmov foi fundada em 1988, cedeu espaço para unidade de saúde, projeto contraturno escolar, Centro de Convivência. Atualmente cede espaço para Centro de Convivência, Projeto de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças de 6 a 12 anos de idade, entrega verduras semanal para 230 famílias,realiza atividade encontro semanal no período noturno de 9 a 16 anos, promove Oficinas de Geração de Renda, acompanha famílias cadastradas em diversas orientações, encaminhamentos para serviços públicos, cursos profissionalizantes
Paranaguá - PR
Instituto Nacional do Trabalhador
Razão Social
Instituto Nacional do Trabalhador
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
25/06/2013
Sobre
Fundado em 2013 e validado pelo Ministério do Trabalho para fomentar e formalizar as vagas de aprendizes nas empresas de Paranaguá. Atuamos com programas de aprendizagem profissional e estágios.
Foz do Iguaçu - PR
Aldeias Infantis SOS Brasil
Razão Social
Aldeias Infantis SOS Brasil
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
28/12/2011
Sobre
A Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária internacional sem fins lucrativos, não governamental e independente, que luta pelo direito das crianças, adolescentes e jovens a viverem em família. Atuamos junto a crianças, adolescentes, jovens e famílias que perderam o direito ao cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo. No Brasil, há 54 anos trabalhamos para que cerca de 165 mil crianças, jovens e adolescentes pudessem viver em família, com seus direitos assegurados e a possibilidade de um futuro digno. Trabalhamos em todo o mundo desde 1949, quando foi fundada a primeira Aldeia Infantil SOS, na Áustria. Somos a maior organização no mundo de atendimento direto à criança, presente em 137 países.
Colombo - PR
Instituto Beija-Flor de Ação Social
Razão Social
Instituto Beija-Flor de Ação Social
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
30/11/2010
Sobre
O INSTITUTO BEIJA-FLOR DE AÇÃO SOCIAL - Instituição filantrópica sem fins lucrativos, com foro e sede no Município de Colombo/PR, foi criado em 2010 por Sergio Sosvianin e Neide Sosvianin, que a partir da fundação, mobilizaram pessoas e recursos para o amparo a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.Temos como proposta de trabalho, proporcionar o desenvolvimento humano e o acesso a Arte e a Cultura de 60 (sessenta) crianças e adolescentes com idade entre 06 a 15 anos. São desenvolvidas propostas de Arte e Cultura sendo a Música o nosso carro chefe, Oficinas de Arte Educação, Educação Ambiental, Jiu - Jitsu e Dança. Através das oficinas de habilidades cognitivas e socioemocionais, estimulamos a aprendizagem de conteúdos socioeducativos, pedagógicos e emocionais.
Curitiba - PR
Associação Ruth Schrank
Razão Social
Associação Ruth Schrank
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
29/10/1990
Sobre
Incluir a Pessoa com Deficiência na sociedade foi a alavanca que impulsionou a Professora Ruth Schrank e outras mães de Pessoas com Deficiências a fundar a Associação Ruth Schrank no ano de 1948. A entidade foi fundada para dar oportunidades de igualdades às pessoas com deficiência, inclusive a filha da Professora Ruth que tinha múltipla deficiência. Em 1990, a professora Ruth Schrank já com idade avançada fez um comodato com a associação do deficiente motor, também entidade de caráter assistencial à deficientes com intuito de juntas darem sequência à obra assistencial e educacional a pessoas com necessidades especiais. Atualmente a escola atende alunos com Múltipla Deficiência a partir dos 06 anos, tendo paralisia cerebral, comprometimento motor e/ou síndromes associadas.
Maringá - PR
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maringá
Razão Social
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maringá
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
07/12/1963
Sobre
A APAE de Maringá foi fundada em 07 de dezembro de 1963, com a missão institucional de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com pessoa com deficiência intelectual e múltipla e à construção de uma sociedade justa e solidária. APAE de Maringá oferece escolarização em dois complexos escolares, orientação e encaminhamento ao Mercado Formal de Trabalho, projetos de apoio a escolarização de contra turno e encaminhamento na área da saúde. As mesmas recebem atendimento nos turnos matutino e vespertino, nos programas desenvolvidos pela mantenedora, exclusivamente na área da Deficiência Intelectual e Múltipla.
Curitiba - PR
Casa de Apoio Belém
Razão Social
Casa de Apoio Belém
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
21/02/2006
Sobre
Casa de Apoio Belém portadora do CNPJ 07.876.858/0001-63, com sede na cidade de Curitiba, Paraná é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos ou econômicos caracterizada enquanto Comunidade Terapêutica que oferta serviço de acolhimento institucional com o escopo de atuação na recuperação de pessoas dependentes de substâncias psicoativas, atende pessoas do sexo masculino na faixa etária de 18 a 59 anos. A organização visa o resgate da cidadania, a busca da espiritualidade e consequentemente a construção de uma consciência crítica estabelecendo valores, princípios e virtudes, dando ao acolhido novas possibilidades de reabilitação física e psicológica. O modelo busca o desenvolvimento de uma sociedade autossustentável, em seus limites
Curitiba - PR
INSTITUTO PEDRO GASPAR
Razão Social
INSTITUTO PEDRO GASPAR
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
10/11/2020
Sobre
Pedro Gaspar enfrentou a leucemia desde os 4 anos, vindo à obito no dia 09/02/2020, vitima de conplicações num tranplante de medula óssea. Pedrinho trabalhava com a familia num projeto de conscientização sobre o câncer e no dia que houve a pega de sua medula, manifestou o desejo de montar um projeto para fazer o bem para as pessoas. Disse ele: quando eu ficar bonzinho, eu quero viver para fazer o bem! Com sua partida, a família fundou a OSC Instituto Pedro Gaspar, com o lema: VIVA PARA FAZER O BEM. Objetivos: I - Humanização do atendimento integral à criança e ao adolescente com câncer; II- Prevenção e combate ao câncer infanto-juvenil; III- Educação e Inclusão Social; IV – Sustentabilidade e Meio Ambiente. Precisamos muitíssimo de parceria para nossos Programas e Projetos.
Maringá - PR
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE CASA DE NAZARÉ
Razão Social
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE CASA DE NAZARÉ
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
05/10/1998
Sobre
A Associação Beneficente Casa de Nazaré, entidade sem fins lucrativos, registrada no CNPJ: 04.119.501/0001-42, fundada em 12 de Dezembro de 1998, situada na Rua das Samambaia, Nº: 1691, Conjunto Itaparica, CEP: 87043-400, localizada no município de Maringá, Estado do Paraná, tem como meta atender pessoas do sexo feminino a partir dos 16 anos, inclusive gestantes, de Maringá e Região, que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas e decidem realizar o tratamento de forma voluntária nesta comunidade.
Cianorte - PR
APMI Cianorte
Razão Social
APMI Cianorte
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
07/05/1957
Sobre
A Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Cianorte, é uma entidade de atendimento, que presta de forma continuada, permanente e planejada, serviços socioassistenciais. Tem por finalidade a promoção social da família assistindo, em particular a maternidade, a adolescência, a gestante, a puérpera, enfim, a família num todo, visando a proteção e a defesa dos direitos das mesmas. Entidade voltada ao atendimento da gestante e nutrizes em situação de vulnerabilidade social, afim de promover e proteger a honra e a dignidade da mesma, propondo oferecer a esta melhor qualidade no período gestacional e pós gestacional.
Fazenda Rio Grande - PR
Saúde Mental
Razão Social
Saúde Mental
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
23/03/2020
Sobre
Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Esquizofrenia auxilia familiares e cuidadores no tratamento da doença, com grupos de apoio, oficinas, momentos de lazer que permite interação entre a família e fortalecimento de vínculo
Curitiba - PR
GERAR – Geração de emprego, renda e apoio ao desenvolvimento regional
Razão Social
GERAR – Geração de emprego, renda e apoio ao desenvolvimento regional
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
28/04/2003
Sobre
Social Cível. Entro em contato com você e com sua equipe para que possamos executar um projeto com os jovens de vulnerabilidade da sua cidade. Antes de mais nada, acredito que seja importante contextualizar e apresentar a nossa organização. A Gerar (https://www.gerar.org.br/) é uma OS que existe há mais de 18 anos e já impactou a vida de milhares de pessoas. Atualmente temos mais de 17 sedes no PR e SC. Recentemente fomos aprovados pela UNESCO no projeto Criança Esperança e para recebermos fundos pelo FIA Estadual (PR) para executar o nosso mais novo projeto: O Aprova. De forma breve, o nosso projeto irá trabalhar a defasagem escolar imposta pela pandemia e auxiliar estudantes na busca pela oportunidade do Ensino Superior.
Londrina - PR
ASSOCIAÇÃO DE ARTE CULTURA E ESPORTE DE LONDRINA - CORRE
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE ARTE CULTURA E ESPORTE DE LONDRINA - CORRE
Causa
Cultura e Recreação
Data de Fundação
13/04/2021
Sobre
A Associação foi legalizada em 2021, mas trabalhamos como coletivo desde 2010 com projetos aprovados no Programa de Incentivo a Cultura de Londrina. Temos um projeto como pessoa física parte já captado que iniciará agora em Março, e um já pela associação aprovado e em captação, e mais 4 em análise na Lei Federal de Incentivo a cultura. O CORRE tem por objetivo contribuir para a transformações das periferias de Londrina. Desenvolvemos oficinas de Canto Coral, Musicalização Infantil, Rap é Literatura, Teclado, Violão, Violino e Flauta Doce no Distrito Maravilha e União da Vitória desde 2010. Não temos sede própria por enquanto, e trabalhamos dentro das escolas municipais destas localidades. Mesmo com a pandemia não paramos, e passamos atender online, e voltando agora ao presencial.
Curitiba - PR
Centro de Formação São Sebastião
Razão Social
Centro de Formação São Sebastião
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
05/06/1988
Sobre
O Centro de Formação São Sebastião é um entidade civil, sem fins lucrativos, criada em 1988, CNPJ 76.648.500/0078-85, sediada na Associação de moradores da comunidade São Sebastião no bairro do Parolin. A entidade sobrevive de doações e atua em ações sociais, de saúde, educação, em parcerias com instituições privadas, pessoas físicas. Realiza a mobilização e o encaminhamento da população aos serviços de saúde e educação. Possui um quadro de voluntários que vem atendendo em média 350 famílias entre carentes, crianças, jovens, adultos idosos, deficiente e população itinerante.
Paranavaí - PR
CASAS DO SERVO SOFREDOR
Razão Social
CASAS DO SERVO SOFREDOR
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
13/01/2009
Sobre
A ASSOCIAÇÃO CASAS DO SERVO SOFREDOR (CSS) foi fundada na Capital Paranaense em 13 de novembro de 1994, com a finalidade de acolher pessoas dependentes de substâncias psicoativas, sem nenhum tipo de distinção, a fim de propiciar o resgate da dignidade das mesmas, garantindo-lhes qualidade no processo de reabilitação. No decorrer dos anos, criou uma Regional no Município de Paranavaí, para também atender a Região Noroeste. As ações estiveram direcionadas desde a sua fundação ao acolhimento das pessoas menos favorecidas. Oferecemos às pessoas que buscam apoio na CSS, uma equipe Multiprofissional, para tanto, disponibilizamos as seguintes atividades: Acompanhamento Psicológico e Psiquiátrico, Assistência Social, Atividades Práticas, Lectio Divina, aulas de musica e reuniões com os familiares.
Paranavaí - PR
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE
Razão Social
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
15/01/1975
Sobre
A APAE de Paranavaí é um Movimento comunitário, social e filantrópico, caracteriza-se como entidade beneficente, sem fins lucrativos que atua nas políticas de Assistência Social, Saúde e Educação, fundada em março de 1976, tendo como fins e objetivos a promoção da melhoria da qualidade de vida de 320 pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla e transtorno globais do desenvolvimento. Presta serviço de habilitação e reabilitação ao público supracitado, cabendo ainda ressaltar que a APAE de Paranavaí realiza atendimento, assessoramento e defesa de garantia de direito às pessoas com deficiência e suas famílias, buscando a sua inclusão na vida comunitária.
Curitiba - PR
PROJETO FAZENDO DIFERENÇA - FAZDI
Razão Social
PROJETO FAZENDO DIFERENÇA - FAZDI
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
26/06/2000
Sobre
O Projeto Fazendo Diferença - FAZDI é uma Organização da Sociedade Civil, que desenvolve suas ações em 03 eixos: prevenção, acolhimento e reinserção social. Prevenção a situações de risco e de valorização da vida a crianças, adolescentes e jovens de 08 a 21 anos de Instituições social, educacionais e militares. Acolhimento de pessoas do sexo masculino, de 18 a 59 anos, em situação de rua, e, Reinserção Social do público em acolhimento novamente em sociedade.
Colombo - PR
Lar Hermínia Scheleder
Razão Social
Lar Hermínia Scheleder
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
16/04/1973
Sobre
Instituição que atua no sistema de defesa e garantia de direitos de criança e adolescente desempenhando a guarda legal enquanto os mesmos estão afastados judicialmente da convivência familiar por motivos de vulnerabilidade social e violação de direitos, a fim de preservar a segurança e a vida dos mesmos.
Curitiba - PR
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE MÃOS UNIDAS
Razão Social
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE MÃOS UNIDAS
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
08/12/2004
Sobre
A Associação Beneficente De Mãos Unidas é uma instituição promove o ser humano de forma integral, levando em conta suas necessidades materiais e espirituais, atuando através das Dimensões Social, Educativa e Missionária. Na dimensão educativa prestamos o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a faixa etária de 06 a 17 anos com atividades de educação não formal. Além disso realizamos campanhas beneficentes que atendem cerca de 3.000 pessoas com subsídio alimentar e itens para as famílias cadastradas. Somos muito acolhedores para projetos voluntários e em média recebemos cerca de 200 pessoas por ano.
Curitiba - PR
IRMANDADE EVANGÉLICA BETÂNIA
Razão Social
IRMANDADE EVANGÉLICA BETÂNIA
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
10/12/1980
Sobre
Nossa história começa em 1930, com um pedido de ajuda dos colonos alemães que viviam no Brasil a uma organização em Marburgo, na Alemanha. Receberam ajuda de missionários nas áreas de enfermagem, ensino e espiritual. Em consequência da 2ª Guerra Mundial, começaram a atender a todos, principalmente em comunidades carentes no interior do Paraná. Posteriormente, viu-se a necessidade de formalizar a organização em uma pessoa jurídica. Em 1980, foi fundada em Curitiba a Irmandade Betânia. Somos uma associação cristã e filantrópica, que realiza ações sociais e educacionais, para promover o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos, oportunizando condições para uma vida digna. Nossa missão é "servir ao homem integral movido pelo amor de Deus”.
Paranaguá - PR
Associação Cultural Candeias de Capoeira Paranaguá
Razão Social
Associação Cultural Candeias de Capoeira Paranaguá
Causa
Cultura e Recreação
Data de Fundação
21/12/2015
Sobre
A Associação é uma instituição sem fins lucrativos onde trabalhamos o esporte, Cultura, Educação. Trabalhos em comunidades com alto risco de periculosidade e em vários bairros , ensinando o valor da nossa arte e disseminando o bem para com a comunidade.
Ponta Grossa - PR
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PONTA GROSSA
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PONTA GROSSA
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
26/02/1966
Sobre
A APAE é uma sociedade civil, sem fins lucrativos e com estatuto próprio. Possui registro no Conselho Nacional do Serviço Social, certificado de filantropia, com reconhecimento de utilidade pública, com parcerias municipais, estaduais e federais. A instituição mantem três eixos de atendimentos: educação, saúde e assistência social. Nosso público alvo: Estimulação Essencial 0 a 3 anos, Educação Infantil de 3 a 5 anos, Ensino Fundamental de 6 a 15 anos e Educação de Jovens e Adultos de 15 a 40anos, a qual contempla a Educação Profissional com as Unidades Ocupacionais. Quanto a colocação no mercado de trabalho, tivemos 3 alunos inseridos em 2020. Contamos com a parceria da saúde, terapia ocupacional, médico pediatra, neurologista, psiquiatra e atendimento técnico.
Castro - PR
SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA IDOSOS SÃO VICENTE DE PAULO DE CASTRO/PR
Razão Social
SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA IDOSOS SÃO VICENTE DE PAULO DE CASTRO/PR
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
02/03/1922
Sobre
O Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos São Vicente de Paulo de Castro-PR, foi fundado no ano de 1922. A partir do ano de 2014, a Instituição deu início à reestruturação dos serviços ofertados pelas congregações religiosas, contratando equipe técnica gradativamente (assistente social, enfermeira, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta), e atuando conforme a Política Nacional da Pessoa Idosa. E tem por objetivo principal assegurar atendimento integral adequado aos 56 (cinquenta e seis) idosos institucionalizados, com idade igual ou superior a 60 anos, da zona rural ou urbana do município de Castro-PR, de ambos gêneros, e com grau de dependência I, II, e II, conforme descreve a Resolução-RDC nº 283, de 26 de setembro de 2005.
Sarandi - PR
PROMEC
Razão Social
PROMEC
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
13/04/1989
Sobre
A PROMEC,foi fundada em 1989, pela iniciativa da Irmã Maria Antona na região central de Sarandi- PR, com a finalidade de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Em 2010 as irmãs transferiram a administração aos padres da Mitra Arquidiocesana de Maringá, que assumiram a diretoria e o funcionamento institucional, atualmente como Diretor Presidente o Sr. Padre Décio Valdevino Marques. A instituição tem como objetivo atender crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento psicossocial de seus atendidos, tendo como objetivo possibilitar a inserção no mercado de trabalho e a profissionalização de jovens, além do acesso ao esporte, através do handebol e atendimentos fonoaudiológicos.
Salto do Itararé - PR
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
21/01/1996
Sobre
A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CAMPINA GRANDE DO SUL É UMA ASSOCIAÇÃO CIVIL, BENEFICENTE, COM ATUAÇÃO NAS ÁREAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO, SAÚDE, PREVENÇÃO, TRABALHO, PROFISSIONALIZAÇÃO, DEFESA E GARANTIA DE DIREITOS, ESPORTE, CULTURA, LAZER, ESTUDO, PESQUISA E OUTROS, SEM FINS LUCRATIVOS OU DE FINS ECONÔMICOS, COM DURAÇÃO INDETERMINADA. TEM POR MISSÃO PROMOVER A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA , PREFERENCIALMENTE INTELECTUAL E MÚLTIPLA, E TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO, EM SEUS CICLOS DE VIDA: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E IDOSOS, BUSCANDO ASSEGURAR-LHES O PLENO EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
Pato Branco - PR
ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA AOS CONDENADOS
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA AOS CONDENADOS
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
08/10/2001
Sobre
A APAC ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA AOS CONDENADOS, TEM COMO OBJETIVO PROMOVER A HUMANIZAÇÃO NAS PRISÕES, SEM PERDER A FINALIDADE PUNITIVA DA PENA. SEU PROPOSITO É EVITAR A REINSCIDÊNICA NO CRIME E OFERECER ALTERNATIVAS PARA O CONDENADO SE RECUPERAR, A FILOSOFIA DA APAC É MATAR O CRIMINOSO E SALVAR O HOMEM. A METODOLOGIA APAC, É BASEADA NOS 12 PILARES PARA RECUPERAÇÃO E INSERÇÃO DO HOMEM A SOCIEDADE. ATUALMENTE NA CIDADE DE PATO BRANCO TEM OS DOIS REGIMES, FECHADO E SEMI ABERTO, SENDO QUE NOS DOIS REGIMES OS RECUPERANDOS PODEM DESENVOLVER SUAS CAPACIDADES DE TRABALHO.
Londrina - PR
Associação Solidariedade Sempre
Razão Social
Associação Solidariedade Sempre
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
25/04/2003
Sobre
Associação Solidariedade Sempre nasceu em 25 de abril de 2003, com o propósito de oportunizar crianças e adolescentes experiências e conhecimentos através da música e de outras atividades socias. Sendo uma organização da Sociedade Civil de interesse público, sem fins lucrativos, de direito privado, regida pela Lei Federal n.9.790/99, pelo Decreto Federal n.3100/99, tem sua sede em Londrina, onde realiza diariamente e gratuitamente oficinas em dois turnos, matutino e vespertino. Ao longo de seus 17 anos a Associação já atendeu mais de 900 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, localizada no conjunto Lindóia atende hoje 50 educandos com idade entre 10 a 17 anos, através de seu trabalho com a Música e com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Paranavaí - PR
CARITAS DIOCESANA DE PARANAVAÍ -PR
Razão Social
CARITAS DIOCESANA DE PARANAVAÍ -PR
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
21/05/2012
Sobre
A CARITAS DIOCESANA DE PARANAVAÍ-PR FOI FUNDADA EM 21/05/2012, COM O PROPOSITO DE ATENDER A DEMANDA DE IMIGRANTES QUE CHEGARÃO A PROCURA DE TRABALHO EM NOSSA REGIÃO,É UMA ENTIDADE CIVIL DE DIREITO PRIVADO, DE DURAÇÃO INDETERMINADA, EM ÂMBITO DA DIOCESE DE PARANAVAÍ,DE AÇÃO SOCIAL,SEM FILIAÇÃO PARTIDÁRIA,DE CARÁTER BENEFICENTE E FILANTRÓPICO ,SEM FINS LUCRATIVOS .HOJE ATENTE MIGRANTES DE VARIA NACIONALIDADES , EX HAITI, VENEZUELA, CHILE, CUBA, SENEGAL, SIRIO, ESPANHA, PERU, E OUTROS, COM UMA DEMANDA DE ATENDIMENTO NO ANO DE 2020 COM UM TOTAL 612 MIGRANTES ATENDIDO.
Umuarama - PR
ASSOCIAÇÃO DE APOIO A PROMOÇÃO PROFISSIONAL
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE APOIO A PROMOÇÃO PROFISSIONAL
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
12/06/1991
Sobre
A Associação de Apoio a Promoção Profissional, entidade sem fins lucrativos, desde sua fundação em 1991, tem como objetivo principal, responder as necessidades de pessoas em situações de rua, visando um bem estar físico, emocional e espiritual. Os mesmos que passam por esta entidade enfrentam a rejeição da família, da sociedade, sentindo-se improdutivos, na maioria das vezes devido ao fato de possuírem alguma dependência química, outras pela desestrutura familiar. Para conseguir atender a este público e prestar os encaminhamentos necessários à reinserção social e familiar dos usuários do serviço, a entidade conta com o convênio com a Prefeitura Municipal de Umuarama, com o o Governo Federal, promoções, doações de empresários, projetos de captação de recursos, ajudas da comunidade.
Pinhais - PR
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE AMIGOS DO ADAUTO BOTELHO
Razão Social
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE AMIGOS DO ADAUTO BOTELHO
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
27/02/2008
Sobre
Nossa instituição atende os pacientes com transtornos mentais e abuso de álcool e outras drogas do Hospital Adauto Botelho durante o internamento.As atividades desenvolvidas com o cunho de reinserção na sociedade, resgate da auto estima, incentivo ao auto cuidado e humanização do tratamento, como:Hidratação capilar;Esmaltação;Jogos de carta;Jogos de tabuleiro;Jogos de mesa – ping-pong, jogo de disco, pimbolim;Confecção de pulseiras de miçangas com fio e silicone;Design de sobrancelha; entre outras
Curitiba - PR
Comunidade Hermon
Razão Social
Comunidade Hermon
Causa
Promoção Ética
Data de Fundação
13/09/1986
Sobre
A COMUNIDADE HERMON, constituída em 1986, com Sede mantenedora e executora, à Rua Antônio Muzzillo n.º 90 Bairro do Bacacheri, Curitiba, CNPJ: 79.613.816/0001-40, é uma instituição sem fins lucrativos, que se destina ao acolhimento institucional na modalidade de Casa de Apoio com ações e serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, garantindo assim a proteção integral tais como: moradia, alimentação, higienização e trabalho a público masculino e feminino adulto que se encontram em situação de vulnerabilidade social, residentes de rua com ou sem problemas com substâncias psicoativas, sendo cada grupo atendidos em locais distintos.
Curitiba - PR
ACRIDAS
Razão Social
ACRIDAS
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
05/08/1984
Sobre
HÁ 36 ANOS NO ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE NEGLIGÊNCIA.
Curitiba - PR
Sociedade esportiva beneficente botafogo fc do xaxom
Razão Social
Sociedade esportiva beneficente botafogo fc do xaxom
Causa
Cultura e Recreação
Data de Fundação
05/10/2015
Sobre
Somo projeto social sem cobra de ninguem Os vonlutario fazer trabalho gratuito Futebol e muaythay
Curitiba - PR
ONG SOS CULTURA
Razão Social
ONG SOS CULTURA
Causa
Cultura e Recreação
Data de Fundação
27/08/2005
Sobre
Aplicação de aulas e oficinas de música, teatro e desenho em escolas , igrejas e associações de moradores.
Curitiba - PR
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CONJUNTO ATENAS II
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CONJUNTO ATENAS II
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
01/12/1984
Sobre
A instituição possui profissionais qualificados e colaboradores de várias áreas como profissionais de psicologia, fisioterapia, saúde, nutrição, a unidades têm capacidade para atender até 95 crianças diariamente e 30 idosos e seus familiares. Nossa missão é ter esse espaço de acolhimento, reflexão educação e debate onde promover atividades em grupo que o estimulem e venha enriquecer, valorizar a qualidade de vida da criança, oportunizando o cuidar de sua saúde biopsicossocial, através da participação ativa da criança em seu próprio aprendizado, mediante a vivencias e experimentações, a pesquisa em grupo, o estimulo a dúvida e o desenvolvimento do raciocínio, entre outros procedimentos.
Guarapuava - PR
Instituto de Ação Social Renascer
Razão Social
Instituto de Ação Social Renascer
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
28/11/1994
Sobre
Em 28/11/94 iniciamos atendimentos com equipe interdisciplinar a crianças com desnutrição infantil no Município de Guarapuava. No ano de 2011, os serviços, programas e projetos foram reordenados para a Política de Assistência Social, com intuito de ser referência em ações que emergem as Políticas Públicas na primeira infância atendendo crianças de 0 a 4 anos com deficiência física e mental, em fase inicial de desenvolvimento intelectual e psicossocial. Atualmente a proposta de atendimento institucional baseia-se na Proteção Social Básica, desenvolvendo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, atendendo crianças a partir de 06 anos de idade, adolescentes e famílias em vulnerabilidade social por meio de oficinas socioeducativas e grupos de convívio.
Umuarama - PR
ASSOCIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE ALCOLATRAS
Razão Social
ASSOCIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE ALCOLATRAS
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
27/03/1976
Sobre
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTOS DE DE VÍNCULOS ATENDIMENTO PARA DEPENDENTES DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVAS (álcool)
Cianorte - PR
Serviços de Obras Sociais de Cianorte
Razão Social
Serviços de Obras Sociais de Cianorte
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
31/01/1970
Sobre
O Serviços de Obras Sociais de Cianorte é uma Entidade filantrópica, tem como finalidade promover e desenvolver programas educacionais, culturais, ações comunitárias e assistenciais primando pela promoção social das famílias encontradas em eminente risco social, fortalecendo a convivência familiar e comunitária. Mantém prioritariamente dois programas o “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Tia Sé”, na área assistencial, que atende diariamente, 113 crianças com idade de 04 a 10 anos e o “Centro de Educação Infantil São José”, na área da educação, que atende em média 352 crianças, sendo 252 com idade entre 06 meses a 03 anos em período Integral e 100 na pré-escola com idade de 04 anos completos, no período parcial.
Curitiba - PR
IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CURITIBA
Razão Social
IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CURITIBA
Causa
Segurança Alimentar e Nutricional
Data de Fundação
22/05/1880
Sobre
A Santa Casa é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, sendo o primeiro hospital fundado em Curitiba. Em 2020 foi referência no tratamento de COVID19, sendo o hospital que mais abriu leitos e permanece implacável no combate a pandemia. Com 140 anos de trabalho ininterruptos, a Santa Casa vem sendo modernizada e ampliando cada vez mais a gama de especialidades e tratamentos para os pacientes que são majoritariamente SUS (83% dados 2019), particular e convênios, além de ser porta aberta SUS para cardiopatias e referência no Paraná em transplantes de rins, córneas e coração. Com o perfil de paciente idoso, há uma constante busca em oferecer um tratamento respeitoso e acolhedor, o que faz com que a Santa Casa de Curitiba seja uma grande referência e saúde no estado.
São Mateus do Sul - PR
Movimento de Amigos e Familiares Incentivando Amizade
Razão Social
Movimento de Amigos e Familiares Incentivando Amizade
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
23/01/2008
Sobre
Instituição sem fins lucrativos atuando no município com atividades sociais. Apoio da Sociedade e Comércio Local. Com foco principal em Crianças e adolescentes. Evento Tradicional Dia das Crianças a maís de 13 anos consecutivos. Sonho em implantar o projeto da Escolinha de Futebol já aprovado no CMDCA.
Campo Mourão - PR
HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CAMPO MOURÃO
Razão Social
HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CAMPO MOURÃO
Causa
Segurança Alimentar e Nutricional
Data de Fundação
15/01/1955
Sobre
A Santa Casa de Campo Mourão, Instituição filantrópica que atua como referência em atendimento para usuários do (SUS). Faz parte da 11a. Regional de Saúde que é composta por Campo Mourão e mais 24 Municípios, integrando o Sistema de Saúde da Macrorregião Noroeste/PR. Tem como referência os serviços de: Gestação de Alto Risco; Urgência e Emergência; Alta Complexidade em Oncologia; UTI Neonatal e pediátrica; DST/AIDS; Captação de Órgãos. Oferece serviços de: Urgência e Emergência, UTI adulto; Centro Cirúrgico; Pediatria; Internações clínicas; Exames laboratoriais; Serviço de endoscopia; Apoio diagnóstico por imagem. Hoje conta com 192 leitos gerais, 31 leitos de UTI geral e Covid, 10 leitos de UTI neonatal e pediátrica, 53 leitos clínicos, 48 leitos cirúrgicos, 12 salas cirúrgica.
Ponta Grossa - PR
Monte Base Missionária
Razão Social
Monte Base Missionária
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
29/10/2019
Sobre
O Monte é uma Base Missionária que opera através de vários focos de missões, desde atendimentos, apoio a outros ministérios, etc, com o intuito de levar as pessoas a conhecerem Jesus e voltar a essência de Deus ao centro de tudo. Temos como missão: "Levar as pessoas a conhecerem Jesus através de um relacionamento e voltar a essência de Deus no centro de tudo". Visão: "Ser reconhecido como um local de edificação e transformação de vida que leva o Reino a todas as esferas da sociedade". E valores: uma Base com verdade e transparência em todas as ações; uma Base com Jesus como o centro de tudo; uma Base que serve com amor; uma Base que ensina práticas básicas do Reino; uma Base que manifesta o reino de Deus em todas as esferas da sociedade;
Agudos do Sul - PR
Mitra da Diocese de São José dos Pinhais
Razão Social
Mitra da Diocese de São José dos Pinhais
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
20/11/2017
Sobre
A dona Francisca que é a coordenadora da Pastoral, trabalhava com a Pastoral da Criança, e vendo a necessidade e carência das pessoas, em conversa com o Pároco foi decidido dar início à Pastoral Social, mas pelo fato de estar sendo confundido com a Ação Social da Prefeitura, em 2019 foi Mudada para Pastoral da Caridade. A mesma atende o público em geral ,com tudo que está ao alcance, desde alimentos, roupas, fraldas e leite, medicamentos, móveis, utensílios, até material de construção. Sendo que tudo é conseguido através do esforço de todos os membros da Pastoral, em pedir doações, pelo fato de não ter ajuda nenhuma de Órgão Publico. no momento são mais de 60 famílias sendo mais 240 pessoas atendidas mensalmente, com cesta básica, o que está se tornando cada mais difícil atender á todos.
Maringá - PR
Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora de Sião
Razão Social
Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora de Sião
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
20/03/1996
Sobre
A Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora de Sião, fundada em 21 de abril de 1995, tendo como Obras a Casa de Missão Sirlei Telles, fundada em 21 de abril de 1999 e a Casa de EMAUS - Associação Beneficente Estrela da Manhã– fundada em 29/03/2001. A casa de Missão é uma Associação Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos. De caráter filantrópico, cultural e artístico. O trabalho de apoio às crianças e adolescentes, idosos e familiares realizados no bairro Requião, Guaiapó e Paulista, surgiu da necessidade em atender a população em situação de vulnerabilidade e risco social. A Casa de EMAÚS foi criada como centro de apoio aos portadores do vírus HIV/AIDS, a instituição foi formada a partir da necessidade de acolher e atender portadores do vírus HIV/AIDS e seus familiares.
Paranavaí - PR
PROVOPAR AÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE PARANAVAÍ
Razão Social
PROVOPAR AÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE PARANAVAÍ
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
18/03/1992
Sobre
A PROVOPAR é uma organização da sociedade civil, com finalidade social e filantrópica sem fins lucrativos de direito privado e prazo de duração ilimitado, que presta atendimento à população de Paranavaí desde 1992, motivado pela necessidade de promover a valorização da pessoa humana, através do atendimento psicossocial, promoção da integração social e empoderamento dos usuários, com qualificação profissional, que possibilite uma melhora na renda familiar.
Curitiba - PR
Instituto de Formação e Orientação de Jovens e Adolescentes
Razão Social
Instituto de Formação e Orientação de Jovens e Adolescentes
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
19/03/2005
Sobre
O INSTITUTO DE FORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO DE JOVENS E ADOLESCENTES – FORJA, fundado em 19 de março de 2005 por um grupo de pessoas, que tem como sonho comum a melhora do nosso país através do desenvolvimento de projetos de aperfeiçoamento da formação da juventude brasileira. A finalidade estatutária do Instituto de Formação e Orientação de Jovens e Adolescentes - FORJA é a promoção da cidadania e dos direitos humanos, através de ações que promovam nas comunidades menos assistidas, a formação, a capacitação e a valorização da pessoa humana.
Toledo - PR
Associação dos Amigos e Atletas do Futsal e Futebol feminino de Toledo
Razão Social
Associação dos Amigos e Atletas do Futsal e Futebol feminino de Toledo
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
22/07/2006
Sobre
A AFETO é uma Associação criada na cidade de Toledo – PR, em 22/07/06, para o desenvolvimento de um projeto social e esportivo. Tem caráter sócio- educativo e esportivo, sem fins econômicos. Declarada de utilidade pública municipal e estadual. Filiada à FPFS e a CBFS. O Projeto da AFETO compõe-se de um programa esportivo e de construção pedagógica da cidadania. No esporte atende os princípios da política do esporte do Paraná na construção da consciência corporal para crianças ate 10 anos; a iniciação esportiva para crianças entre 11 e 13 anos; a especialização e aperfeiçoamento esportivo e participação em competição para adolescentes e jovens. Além de atender adultas com esporte para a vida toda. Os programas de construção da cidadania acontecem no formato de oficinas.
São José dos Pinhais - PR
INSTITUTO CONNECT
Razão Social
INSTITUTO CONNECT
Causa
Educação
Data de Fundação
23/02/2021
Sobre
Quem nós Somos? Somos catalisadores de conexões de pessoas de vários segmentos, estados e países. Nossa Confraria é experiencial e provocativa, trazendo insights através de cases, peer coaching e mentoria com executivos. Ambicionamos Transformar Vidas e Resultados! Como funciona? A confraria de desenvolvimento é nosso “jeito” de conect@r lideranças de diversos setores, segmentos e países com o objetivo de crescermos enquanto grupo e retribuirmos a sociedade com nossa expertise. Instigados por jornadas de experiencias que nos conectará com ecossistemas de inovação, compartilhamento de cases e talks de especialistas com o intuito de fomentar reflexões e insights. Conect@r é a nossa essência e a diversidade do grupo e inteligência coletiva é a força motriz para exponencializar transformações.
Curitiba - PR
ASSOCIACAO DOS AMIGOS DO HOSPITAL DE CLINICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA
Razão Social
ASSOCIACAO DOS AMIGOS DO HOSPITAL DE CLINICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
17/10/1986
Sobre
Somos uma organização da Sociedade Civil – OSC, sem fins lucrativos, que tem o propósito de realizar ações para melhorar a qualidade de vida dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, seus familiares e acompanhantes de tratamento. O Complexo HC é 100% SUS – Serviço Único de Saúde – do Paraná e o terceiro maior hospital-universitário do Brasil. Para conseguir levar adiante este propósito, contamos com o envolvimento e doações da sociedade e das empresas, do serviço voluntário, da destinação do Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica, de patrocínios em eventos e projetos. Cada uma das milhares de pessoas atendidas no HC e na Maternidade Victor Ferreira do Amaral transformam nosso dia a dia em uma jornada de orgulho e responsabilidade.
Londrina - PR
LEX - Empresa Júnior de Direito da UEL
Razão Social
LEX - Empresa Júnior de Direito da UEL
Causa
Promoção Ética
Data de Fundação
25/11/2009
Sobre
A LEX - Empresa Júnior de Direito da UEL foi fundada em 2009 por alunos do curso de Direito da UEL. Inicialmente éramosum grupo de estudos, mas evoluímos para uma Empresa Júnior. Realizamos projetos na área do Direito Preventivo e Empresarial e nossos principais clientes são outras Empresas Juniores, pequenos empresários, StartUps e ONGs. Nossos serviços são: Registro de Marca, Contratos, Termos, Notificação Extrajudicial, Regimento Interno, Estatuto Social, Auxílio em Assembleias, Consultoria Jurídica, Análise Legal e Jurisprudencial, dentre outros. Embora sejamos um empresa que atende o mercado de forma remunerada, todos os membros são voluntários e o dinheiro que recebemos são revertidos para a educação empreendedora. Para retribuir à sociedade, realizamos projetos sociais gratuitos.
Curitiba - PR
INSTITUTO FUTURO DE EXCELÊNCIA
Razão Social
INSTITUTO FUTURO DE EXCELÊNCIA
Causa
Educação
Data de Fundação
06/05/2020
Sobre
O Instituto Futuro de Excelência nasceu pela minha indignação em ver pessoas sem a oportunidade de ter um aprendizado diferenciado em áreas específicas e tudo por falta e recursos financeiros, como atuo nas questões sociais há vários anos e fui professora de jovens aprendizes por 8 anos , chamei a responsabilidade para mim e alguns amigos que tem este coração voltado à transformação social e hoje atuamos inicialmente nas comunidades do Boqueirão, Vila Nova e Ganchinho com cursos livres de inglês, espanhol, empreendedorismo, cidadania, informática, vendas para mulheres, esporte.
Maringá - PR
Associação Atlética de Futebol Americano Maringá Pyros
Razão Social
Associação Atlética de Futebol Americano Maringá Pyros
Causa
Cultura e Recreação
Data de Fundação
31/07/2013
Sobre
A AAFAMP é uma associação atlética voltada para a area de futebol americano. Desde 2013 atua fortemente jogando campeonatos estaduais e regionais sendo considerada uma das potencias do sul do pais. Todo o trabalho desde atletas a administrativo são volutarios e toda a verba que a AAFAMP levanta vai para os beneficiarios e seus associados . Contamos com projeto para ensino de crianças e adolecentes tambem como trabalhamos para que possamos ajudar no combate a dependencia quimica e reintegração a sociedade.
Maringá - PR
Instituto Isis Bruder
Razão Social
Instituto Isis Bruder
Causa
Assistência Social
Data de Fundação
02/07/1969
Sobre
Fundada em 1969, o Instituto Isis Bruder nasceu com a necessidade que Maringá tinha devido ao número elevado de mães que procuravam um lugar para deixar seus filhos enquanto trabalhavam. Atualmente, o Instituto Isis Bruder atende crianças e adolescentes, e presta atendimento complementar de Proteção Social Básica para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com oficinas de dança, teatro, esporte e formação cidadã. E, também com o Programa de Aprendizagem para adolescentes de 15 a 17 anos, onde os encaminhamos para o primeiro emprego.
Curitiba - PR
ASSOCIACAO AGUIAS DA BOLA
Razão Social
ASSOCIACAO AGUIAS DA BOLA
Causa
Esporte
Data de Fundação
29/04/2008
Sobre
O Objetivo do projeto é atuar no combate da ociosidade de crianças e adolescentes do Esta