LOGIN

LOGIN

Programa Impulso marcará presença no maior evento sobre gestão para o Terceiro Setor

19 de abril de 2023 | Eventos, Parceria

A décima edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE), promovido pela Rede Filantropia, será realizada em Belém do Pará de 25 a 28 de abril, de forma presencial. E o Programa Impulso, além de ser um dos apoiadores institucionais do evento, marcará presença com a participação de Elaine Tezza Moratelli, gestora do Programa, falando sobre como o Impulso pode ajudar as Organizações da Sociedade Civil (OSC) a captar mais recursos por meio de melhorias nas áreas de gestão e comunicação.

Este é o maior evento sobre gestão para o Terceiro Setor e ponto de encontro para as organizações de todo o país trocarem experiências e fortalecerem sua atuação em áreas como Assistência Social, Saúde e Educação.

O fórum trará mais de 90 palestrantes que abordarão os principais temas que norteiam a gestão das OSC, incluindo aspectos da legislação, contabilidade, comunicação e marketing, tecnologia, voluntariado, captação de recursos, administração, sustentabilidade, entre outros. Além das palestras e debates, a programação do FIFE contará com mais de 100 atividades para que as organizações saiam do evento prontas para colocar em prática os novos conhecimentos.

Para este ano, o Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia foi escolhido para sediar o evento. É a primeira edição do FIFE na região norte do país. As edições anteriores foram realizadas, entre 2014 e 2021, em Natal (RN), Gramado (RS), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Sorocaba (SP), e mais de 5 mil pessoas participaram. Mesmo na pandemia da Covid-19, período que afetou fortemente a atuação das organizações, o FIFE manteve seu compromisso, oferecendo programação remota e híbrida.

A abertura da décima edição do fórum, em Belém do Pará, está marcada para o dia 25 de abril, às 18h, com a presença de Marcio Zeppelini, presidente da Rede Filantropia, Thaís Iannarelli, diretora executiva, Ricardo Baboo, diretor de desenvolvimento, além de Alfredo Rocha, com a palestra ”Atitudes para um novo tempo”. Representantes das OSC de todos os portes e estados brasileiros estarão presentes, assim como empresários, estudantes e acadêmicos, gestores públicos, voluntários e pessoas interessadas em se engajar em alguma atividade social.

“A programação desta edição do FIFE foi pensada para proporcionar uma visão 360º da gestão no Terceiro Setor. O nosso objetivo é ensinar, aprender e promover esse grande encontro para compartilhar os conhecimentos, permitindo que as organizações evoluam em sua atuação e beneficiem ainda mais a sociedade com o fortalecimento das causas que defendem. Além disso, buscamos fomentar parcerias entre empresas privadas e as OSCs”, afirma Marcio Zeppelini.

A estrutura que será montada no Hangar contará com estandes de patrocinadores, área de food trucks e sala de apoio para palestrantes e jornalistas. O acesso ao evento é por meio de ingresso, que deve ser adquirido antecipadamente pelo site oficial do FIFE. 

Sobre o Programa Impulso

Iniciativa de apoio às Organizações da Sociedade Civil (OSC) do Terceiro Setor, com foco no aprimoramento da gestão e da comunicação, áreas fundamentais para que estas organizações possam alcançar seus objetivos e ampliar seu impacto social.

Para ter acesso a todos os benefícios gratuitos oferecidos, a OSC precisa estar cadastrada no Programa. Manter o cadastro atualizado é crucial para que todos os colaboradores da instituição possam participar das capacitações, lives e demais oportunidades de desenvolvimento. Além disso, ao se cadastrar, a organização também poderá solicitar Publicidade Social, Sintonia do Bem e solicitar serviços voluntários. Para fazer seu cadastro, é só clicar aqui.

Sobre a Rede Filantropia

Fundada em 2002, a Rede Filantropia é uma plataforma que tem como foco fortalecer as organizações sociais do Brasil e contribuir para a profissionalização do Terceiro Setor por meio de capacitações e da disseminação do conhecimento técnico em gestão. A Rede disponibiliza diversos materiais, como: revista especializada, artigos técnicos, cursos on-line, seminários, videoaulas, treinamentos, e-books, webinars, entre outros. São mais de 112 mil pessoas inscritas na plataforma, além de mais de 2,2 mil organizações associadas.

SERVIÇO:

Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2023

Data: 25 a 28 de abril de 2023

Local: Av. Dr. Freitas, s/n – Marco – Balém/PA (Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Inscrições: www.fife.org.br 

Mais informações: (11) 2626-4019 (WhatsApp) / filantropia@filantropia.ong

 

Créditos: Rede Filantropia/Divulgação

Tags: , , , , , , ,

Compartilhe: