LOGIN

LOGIN

Segunda etapa do Gesta Social em Maringá reúne 28 iniciativas voluntárias

20 de maio de 2019 | Capacitação

Os encontros do Gesta Social continuam acontecendo em Maringá. Dessa vez, a temática principal abordada foi Planejamento Estratégico. As iniciativas foram divididas em grupo e receberam atendimento personalizado dos instrutores presentes.

“Sabemos da importância da ação dos voluntários nas ações sociais da cidade, por isso acreditamos ser fundamental dar todo o apoio necessário a esses grupos para que eles possam continuar fazendo seu trabalho da melhor maneira possível”, explica Jéssica, representante do Instituto Grpcom na cidade.

Eder Gimenes, gestor do projeto pela Unicesumar, acrescenta que os questionamentos feitos aos participantes permitem que eles visualizem de forma mais evidente o trabalho que desenvolvem e consigam identificar os aspectos a serem melhorados. “A elevação no nível de informação desses indivíduos pode contribuir para a sua inserção de modo mais qualificado  em debates no âmbito público, com fins sociais”.

As reuniões foram sediadas no auditório da SASC  nos dias 14 e 15 de maio, e o próximo encontro será no dia 25 de junho.

O Gesta Social é um projeto voltado ao fortalecimento de iniciativas sociais voluntárias de Maringá através de capacitações, trocas de experiências e orientações caso a caso. O projeto é uma parceria entre Instituto GRPCOM, Unicesumar e Secretaria de Assistência Social.

Maringá

Tags: , , , , , , ,

Compartilhe: