VOLTAR
Digite sua pesquisa no campo abaixo.

Publicidade Social

 A Publicidade Social é um dos meios pelos quais o GRPCOM é parceiro das Organizações da Sociedade Civil (OSC). O projeto disponibiliza espaços de veiculação para campanhas e peças publicitárias de cunho e interesse social. Uma política de cessão define as regras para a veiculação destas campanhas, que devem ser focadas em temas sociais, atender o interesse coletivo e visar o benefício da população.


Como fazer o requerimento

Todos os pedidos devem ser encaminhados ao Instituto GRPCOM pela OSC cadastrada no Programa Impulso, através de um formulário de requerimento. É imprescindível que o pedido apresente todas as informações solicitadas, além de outras que sejam relevantes para a apreciação que será feita pela equipe do Instituto GRPCOM.

Os pedidos submetidos através do formulário até o dia 20 de cada mês serão analisados em um prazo de 10 a 12 dias. O retorno sobre a aprovação do pedido acontece nos primeiros dias úteis do mês subsequente e, se a solicitação for aprovada, a OSC tem até três meses para entregar o material produzido. 


Produção de materiais

A criação e produção das campanhas são de responsabilidade da OSC solicitante e não é aconselhável que antecedam a aprovação do pedido de mídia, pois qualquer campanha veiculada através deste projeto passa pela avaliação dos diretores dos veículos do GRPCOM, tanto para aprovação de qualidade técnica quanto de conteúdo. Por isso, após a aprovação do pedido, sugere-se que roteiros e demais peças sejam enviados para uma avaliação prévia.

O prazo para o retorno da avaliação das peças da campanha (roteiros, banners, anúncios, spots, VTs, etc) é de seis dias úteis

Passo 1
Leia atentamente a política de publicidade social GRPCOM.

Política de Publicidade Social
Passo 2
Preencha o formulário de requerimento.

Formulário de Requerimento
Passo 3
Siga exatamente as instruções para produção de materias.

Instruções para Produção