LOGIN

LOGIN

Conte-nos a sua história

logo

Conheça exemplos de organizações que tiveram seus projetos apoiados e puderam fazer a diferença na comunidade.

Instituição: Ação Social do Paraná – mantenedora do Asilo São Vicente de Paula

Projeto: Segurança e Conforto: Reforma Sanitária Asilo São Vicente de Paula

Fundo: Fundo Municipal do Direito do Idosos de Curitiba – FMPI *

Sobre: Realizar reforma das instalações sanitárias e sistema de água do Asilo São Vicente de Paulo para qualificar o acolhimento institucional de longa permanência às 150 idosas, as quais se encontram acolhidas por estarem em situação de risco social, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, com grau de dependência I, II e III, que por esses motivos, necessitam de medidas de proteção social especial de alta complexidade. Este projeto contará com a reforma de todos os banheiros da unidade e instalação sanitária para maior segurança e conforto as idosas durante as atividades de vida diária de higiene pessoal.

Saiba mais sobre o projeto/OSC: asilosaovicente.org.br/

menina segurando um megafone

Instituição: Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos

Projeto: Arte e Movimento

Fundo: Fundo da Infância

Sobre: o projeto atenderá 150 crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos incompletos, que tenham interesse em se inscrever em uma ou mais oficinas de todas ofertadas, com foco no acesso à cultura, através das diferentes linhagens artísticas: artes visuais, dança, teatro e música.

Saiba mais sobre o projeto/OSC: www.linsdevasconcellos.org.br

menina segurando um megafone

Instituição: Aldeias Infantis SOS Brasil

Projeto: Cultivando Cuidado

Fundo: Chamamento público

Sobre: A iniciativa Cultivando o Cuidado é voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade social e em risco de perda de vínculos parentais. O programa oferece capacitação em oficinais semanais de panificação, artesanatos, horta e rodas de conversas como forma de tornar as participantes financeiramente independentes, além de oferecer acompanhamento e prestar assistência familiar, tendo como principal objetivo o fortalecimento familiar e comunitário.

Saiba mais sobre o projeto/OSC: www.aldeiasinfantis.org.br

menina segurando um megafone

Instituição: Passos da Criança

Projeto: Trilhando Sonhos – Fase 2

Fundo: Fundo da Infância

Sobre: O projeto teve como finalidade dar continuidade na implementação das ações que promovem o desenvolvimento integral do público atendido (crianças e adolescentes); o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitário e na melhoria da qualidade de vida dos beneficiários e colaboradores, prevendo o pagamento de p arte da equipe (coordenador socioeducativo, psicólogo, educador social, cozinheira e auxiliar de serviço gerais), aquisição de material de consumo e permanente, assim como o pagamento de terceiros (luz, água, entre outros), durante o período de dois anos.

Saiba mais sobre o projeto/OSC: https://passosdacrianca.org.br/comoajudar/

menina segurando um megafone

Instituição: Lar Escola da Criança de Maringá

Projeto: Vem ser Criança

Fundo: Fundo da Criança e do Adolescente

Sobre: O Projeto de recursos do FIA do Lar Escola em 2019 foi o chamado Vem Ser Criança. Com os recursos arrecadados a instituição manteve oficinas de dança, esporte e música que aconteciam de duas a três vezes por semana em atividades de contra turno escolar proporcionadas aos atendidos. Além dos materiais necessários para realização da oficina, quatro colaboradores foram mantidos com o recurso. É uma fonte muito importante de arrecadação para a instituição, pois permite que haja mais diversidade de atividades oferecidas aos atendidos.

Saiba mais sobre o projeto/OSC: https://www.larescola.org.br/

menina segurando um megafone

Instituição: Centro de Atendimento Especial à Criança e ao Adolescente de Paranavaí (CECAP)

Projeto: Robótica Livre

Fundo: Fundo da Infância

Sobre: tem como objetivo ampliar as ações socioeducativas desenvolvidas na oficina de robótica, de forma a contribuir para a formação integral das crianças e adolescentes. O projeto neste período 2019/2020 busca adequar e organizar o espaço físico do laboratório de robótica com a aquisição de mobiliários e equipamentos adequados para o desenvolvimento da oficina que acontece 2 vezes por semana. A Oficina teve início em 2018, visando tornar a tecnologia um elemento integrante da formação das crianças e adolescentes e ampliar suas possibilidades de aprendizagem em diversas áreas do conhecimento, especialmente dos conceitos científicos estudados na escola. Na oficina, as crianças e adolescentes entram em contato com elementos da robótica como: programação, conceitos físicos e matemáticos, elementos tecnológicos e desenvolve a capacidade do trabalho em equipe e a criatividade na resolução de situações- problema.

Saiba mais sobre o projeto/OSC: Acesse a página da OSC no Facebook

menina segurando um megafone

Voltar