VOLTAR
Digite sua pesquisa no campo abaixo.

O programa

O Impulso

É inegável a contribuição do Terceiro Setor para o desenvolvimento de Políticas Públicas, para a empregabilidade e, principalmente, para o alcance do bem comum. No Brasil, o setor é composto por mais de 323 mil Organizações da Sociedade Civil (OSC); só no Paraná, são mais de 24 mil. O Programa Impulso nasceu para contribuir para o desenvolvimento destas organizações.



​A proposta do Impulso é a de oferecer ferramentas, capacitação e incentivar o voluntariado para o fortalecimento do terceiro setor. Prevê ações que gerem empoderamento às Organizações da Sociedade Civil, para que tenham mais condições de superar os desafios que enfrentam para cumprir seus objetivos sociais. 

A atuação do Impulso se baseia nos seguintes pilares:

Auferir
Ser referência como celeiro de instituições sérias do Terceiro Setor
Conectar
Promover networking e o compartilhamento de boas práticas
Impactar
Transformar as realidades das Organizações da Sociedade Civil



Sobre o Instituto GRPCOM

​O Instituto GRPCOM é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com sede em Curitiba e presença em todo o Paraná. Atua nas áreas de Educação e Cultura; e fortalecimento do Terceiro Setor.



Breve histórico

​Cada uma das empresas do Grupo Paranaense de Comunicação sempre exerceu a cidadania corporativa por meio de ações sociais em prol do desenvolvimento da comunidade paranaense. Neste sentido, o projeto Ler e Pensar representa um marco da atuação do Grupo na área social e educacional. Foi para desenvolver melhor esta iniciativa nascida na redação da Gazeta do Povo, em 1999, que o Instituto GRPCOM foi criado, dois anos depois, em 2001.

Missão
Promover iniciativas para o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente, com foco em educação e cultura; e fortalecimento do terceiro setor.
Visão
Colaboradores engajados, parceiros comprometidos, comunidade transformada.
Valores
Ética, Paixão, Inovação e Cooperação.
Informações administrativas

Presidência: Guilherme Döring Cunha Pereira

Superintendência: Ana Gabriela Simões Borges

Coordenação: Rafael Riva Finatti

Conheça os outros projetos do Instituto GRPCOM