VOLTAR
Digite sua pesquisa no campo abaixo.
Voluntariado

Projeto de Voluntariado beneficia 07 Instituições de Umuarama

Publicado em 06/07/2017

Nesta semana, (03), os alunos do último período do curso de Sistemas para Internet, da Faculdade Alfa de Umuarama, entregaram os sites institucionais para as organizações cadastradas no Programa Impulso, por meio do projeto de voluntariado.

Segundo Silvia Ribeiro Martins, coordenadora voluntária da Casa da Paz, a parceria foi de grande valia para a valorização do trabalho que a Instituição realiza. “Este canal vai nos ajudar principalmente com a divulgação da entidade oferecendo um trabalho de marketing, fundamental para o nosso crescimento e cumprimento dos nossos objetivos de ampliar o voluntariado e obtenção de recursos para manutenção de nossas ações”.

 

 

Além da entrega dos sites, a parceria gerou novas amizades e muito aprendizado para os alunos, que logo iniciarão no mercado de trabalho. “Conseguimos evoluir e aprender sobre o lado voluntário da sociedade. E, profissionalmente, aprendemos como seria o desenvolvimento real de um site para um cliente”, afirmou Matheus Paschoal, aluno e voluntário da Faculdade Alfa.

As Organizações da Sociedade Civil beneficiadas foram: Abrigo Tia Lili, ADEJOC, AMA, APROMO, ASSUMU, Clube de Mãe e Casa da Paz.