VOLTAR
Digite sua pesquisa no campo abaixo.
Voluntariado

Alunos da Unipar prestam voluntariado para as OSCs do Noroeste

Publicado em 08/12/2017

O Programa Impulso, em parceria com a Unipar de Cianorte, realizou um programa de voluntariado com as organizações sociais da região e os alunos de administração da universidade. 

A principal tarefa dos estudantes foi implantar 10 ações administrativas nas instituições. Está foi a primeira vez que os alunos da Unipar realizaram estágio voluntário voltado para o Terceiro Setor.   

De acordo com o professor Marcelo Silva, coordenador dos trabalhos, essa oportunidade para os alunos foi muito construtiva. "A parceria proporcionou a nossos alunos uma experiência de realizar estágio em Administração de forma prática junto as organizações. Essa experiência é o que prezamos para colocarmos no mercado profissionais capacitados".

"Foi bem gratificante realizar o estágio na Casa Betel, fomos  muito bem recebidos,  desde o inicio sentimos que era um lugar onde poderíamos ajudar e colocar em prática o que aprendemos nos 4 anos. Realizamos o trabalho com prazer, não só para cumprir o estágio, mas para atender as necessidades deles", relatou o aluno Renato Teixeira, que participou como voluntário.  

As organizações beneficiadas foram:  APMI, Casa Betel, SASBEMC, SOS Cemic São José, Associação Assistencial e Promocional Nossa Senhora da Pastora de Tapejara e APAE de São Tomé.

 

 

Quer prestar serviço voluntário para alguma organização da sociedade civil? Clique aqui e conheça as principais necessidades?