Solicitação efetuada com sucesso! Confira seu email.
logo

 Como fazer a destinação do meu IR?

Todos os anos, empresas e pessoas físicas precisam fazer sua Declaração de Imposto de Renda. Parte desse valor pode ser destinado a instituições sem fins lucrativos que transformam a comunidade desenvolvendo projetos nas mais diversas áreas.

Se você é uma empresa tributada pelo lucro real, pode destinar até o limite de 9% da sua declaração para instituições de sua cidade ou estado. Essa destinação pode ocorrer até o último dia útil com expediente bancário. Para saber como, clique aqui.

Já se você é uma pessoa física, é possível destinar até o limite de 8% do valor do Imposto de Renda a instituições sem fins lucrativos de sua cidade ou estado. Lembrando que, para ter o desconto no Imposto de Renda, a entidade precisa estar vinculada a um dos fundos ou projetos aprovados pela legislação específica. Você também pode saber mais ouvindo o podcast do CRC sobre esse tema – clique aqui para escutar.

As organizações sociais atendem a população mais vulnerável e precisam muito do seu apoio. Por isso, junte-se a nós e Declare o Bem no seu Imposto de Renda!

Guia de destinação fiscal: saiba como declarar o bem no seu IR

Está com dúvidas sobre como realizar a doação no seu Imposto de Renda? Não tem problema! Preparamos um material para ajudar você, pessoa física ou contador, com o passo a passo de como você pode realizar essa doação.

Clique aqui e faça o download.

Realização e Apoio

Clique aqui para conhecer as empresas responsáveis pela campanha Declare o Bem.

Escritórios de Contabilidade no Estado

Ainda não encontrou nenhum escritório para realizar sua declaração? Então, clique aqui e peça orientação no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná ou aqui para solicitar ajuda ao Grupo Brasil de Empresas de Contabilidade (Gbrasil).

Voltar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.