Marketing e Mídias Sociais
Fazer parte de um grande grupo de comunicação como é o GRPCOM sempre fez com que o Instituto GRPCOM fosse visto como referência em comunicação pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC) do Paraná. Há alguma verdade nisso, mas o fato é que, em se tratando de comunicação e marketing, não há receita pronta, tanto mais quando se fala em mídias sociais, um campo bastante novo e dinâmico que evolui de acordo com o comportamento das pessoas – o que faz com que os estudiosos da área não tenham condições de ditar tendências tão evidentes, mas sim, apenas correr atrás delas para (tentar) explicá-las.
Por isso, por mais que este curso baseie-se na experiência de uma oficina que já vem sendo aplicada, aprimorada e atualizada a cada ano pela equipe do Instituto GRPCOM desde 2013, foi preciso ter cautela ao dar orientações aqui. Tudo hoje é muito rápido, ninguém sabe qual será a próxima rede social a “bombar”, ou o próximo “meme” a “viralizar”. Há poucas regras a seguir. Ainda assim, esperamos poder ajudar a sua OSC.
EMENTAS
- A necessidade de mudar o modelo mental
- Sobre comunicação
- Comunicação Assertiva
- Planejamento de Comunicação
- Comece pelo “por quê?”
- Reveja sua missão, visão e valores
- Definindo o “com quem?”
- Definindo o “como”
- Definindo o “o quê”
- Relacionamento com a Mídia
- Marketing
- Tipos e classificações do marketing
- Identidade visual
- As cores da identidade visual: como escolher?
- As cores da identidade visual: criando emoções
- Website
- Mídias Sociais
- YouTube
- Outras mídias: Google+, Pinterest, Snapchat…
- Os 6 elementos do marketing nas campanhas
- Storytelling
- Publicidade Social
- Pitch: marketing de elevador
A participação nos cursos EAD é um benefício exclusivo para as Organizações da Sociedade Civil (OSC) cadastradas no Programa Impulso. Caso sua OSC já possua cadastro, clique aqui e solicite a matrícula na EAD.
Caso ainda não tenha cadastro no Programa, clique aqui e preencha o formulário agora mesmo!
faça sua inscrição aqui