Solicitação efetuada com sucesso! Confira seu email.
capacitação
  • modalidade

  • Categorias

Engajamento do público interno

Inicialmente, este curso seria chamado de Comunicação Interna. Afinal, é perceptível o quanto empresas e organizações buscam melhorar seus ambientes de trabalho por meio da troca de informações com suas equipes, não é mesmo? Todavia, apenas transmitir informações até causa impacto na vida das pessoas, mas nem sempre gera mudanças de atitudes. Comunicar bem pressupõe garantir que o receptor não só receba as informações, mas aja a partir delas.

Uma boa Comunicação Interna, portanto, deve buscar orientar ações e estratégias e o faz, quase sempre, disseminando entre os funcionários e voluntários os propósitos da organização, sua missão, visão e valores. Se o Terceiro Setor tem papel fundamental para o desenvolvimento de nosso país e se possui características específicas pela natureza de suas atividades, isso requer uma gestão diferenciada.

O Programa Impulso acredita nisso e parte da premissa de que, para formar uma equipe engajada, é preciso um olhar mais abrangente, não só de comunicação, mas também de gestão. Assim, mudamos o nome do curso para aquilo que entendemos ser a finalidade da comunicação interna: o Engajamento do Público Interno. Esperamos que faça sentido para você.

EMENTAS

  • Engajamento do Público Interno
  • Tudo é comunicação
  • Comunicação Interna
  • Comunicação Interna x Endomarketing
  • Preciso melhorar a Comunicação Interna?
  • A importância da Comunicação Interna
  • Hábitos e comportamentos facilitadores da boa comunicação
  • Agressivo, passivo ou assertivo?
  • Comunicação significativa
  • Como grandes líderes inspiram a ação: comece pelo “Por quê?”
  • Planejando a comunicação interna
  • Modelo básico de Plano de Comunicação Interna
  • O que não é medido, não é gerenciado
  • Meios para a Comunicação Interna
  • Comunicação face a face: uma tecnologia esquecida
  • IICE: Uma nova abordagem da Comunicação Interna
  • O Método IICE aplicado ao engajamento de voluntários
  • Não só de comunicação interna vive o engajamento
  • Sugestão de Plano de Ação
  • A Teoria Humanística da Hierarquia das Necessidades, de Maslow
  • O que fazer para melhorar a motivação da equipe?
  • Dinâmicas de grupo
  • Ambientes de Pensamento
  • Os 10 elementos de um Ambiente de Pensamento
  • Espaços de trabalho e cultura de colaboração
  • Celebre as conquistas!
  • Não precisamos deixar passar tanto tempo para celebrar!

A participação nos cursos EAD é um benefício exclusivo para as Organizações da Sociedade Civil (OSC) cadastradas no Programa Impulso. Caso sua OSC já possua cadastro, clique aqui e solicite a matrícula na EAD.

Caso ainda não tenha cadastro no Programa, clique aqui e preencha o formulário agora mesmo!

Ir para a página do EAD