VOLTAR
Digite sua pesquisa no campo abaixo.
EAD
Marketing e Mídias Sociais

Marketing e Mídias Sociais

Publicado em 09/08/2016

Fazer parte de um grande grupo de comunicação como é o GRPCOM sempre fez com que o Instituto GRPCOM fosse visto como referência em comunicação pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC) do Paraná. Há alguma verdade nisso, mas o fato é que, em se tratando de comunicação e marketing, não há receita pronta, tanto mais quando se fala em mídias sociais, um campo bastante novo e dinâmico que evolui de acordo com o comportamento das pessoas – o que faz com que os estudiosos da área não tenham condições de ditar tendências tão evidentes, mas sim, apenas correr atrás delas para (tentar) explicá-las.

Por isso, por mais que este curso baseie-se na experiência de uma oficina que já vem sendo aplicada, aprimorada e atualizada a cada ano pela equipe do Instituto GRPCOM desde 2013, foi preciso ter cautela ao dar orientações aqui. Tudo hoje é muito rápido, ninguém sabe qual será a próxima rede social a “bombar”, ou o próximo “meme” a “viralizar”. Há poucas regras a seguir. Ainda assim, esperamos poder ajudar a sua OSC.

EMENTAS

  • A necessidade de mudar o modelo mental
  • Sobre comunicação
  • Comunicação Assertiva
  • Planejamento de Comunicação
  • Comece pelo “por quê?”
  • Reveja sua missão, visão e valores
  • Definindo o “com quem?”
  • Definindo o “como”
  • Definindo o “o quê”
  • Relacionamento com a Mídia
  • Marketing
  • Tipos e classificações do marketing
  • Identidade visual
  • As cores da identidade visual: como escolher?
  • As cores da identidade visual: criando emoções
  • Website
  • Mídias Sociais
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Outras mídias: Google+, Pinterest, Snapchat...
  • Os 6 elementos do marketing nas campanhas
  • Storytelling
  • Publicidade Social
  • Pitch: marketing de elevador

Caso a sua Organizações da Sociedade Civil (OSC) já esteja cadastrada, o responsável pelo cadastro deve enviar e-mail para ead.impulso@grpcom.com.br e indicar o nome e o e-mail dos colaboradores que devem ter o acesso liberado. Caso ainda não tenha cadastro no Programa Impulso, cadastre-se no site www.programaimpulso.org.br.